Inscrição para corrida de 60 anos de Ferraz encerra no dia 17

Inscrição para corrida de 60 anos de Ferraz encerra no dia 17

Parte da programação de 60 anos de emancipação político-administrativa da cidade, atividade será realizada a partir das 9 horas, no dia 19 de outubro (sábado); inscrição vale de um a dois quilos de alimentos não perecíveis



O prazo para realizar as inscrições para a “Corrida e Caminhada de Aniversário de Ferraz de Vasconcelos” termina no dia 17 de outubro (quinta-feira). A informação é da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (SMJEL), promotora do evento. Parte da programação de 60 anos de emancipação político-administrativa da cidade, a atividade será realizada a partir das 9 horas, no dia 19 de outubro (sábado). A inscrição vale de um a dois quilos de alimentos não perecíveis. Mais informações podem ser obtidas pelos números 4674-7815 e 4679-5940.

De acordo com o secretário-adjunto da pasta, Carlos Alberto de Camões, o Neno, existem três pontos na cidade onde os cadastros podem ser efetivados - Ginásio Municipal “Marcílio Guerra” (rua Jácomo Zanchetta, 77, centro), Ginásio Municipal “Paulo José da Cruz”, o Paulão (rua Belisário Pereira de Carvalho, 19, Jardim Júlio de Carvalho) e Ginásio Municipal “Adão Dias dos Santos” (estrada dos Bandeirantes, 196, Jardim Santa Rosa):

“Em cada equipamento público esportivo existe uma equipe pronta para atender cada interessado em participar da corrida ou da caminhada. Todos serão muito bem recebidos. Temos certeza que o encontro será um sucesso. Na primeira vez que promovemos atividade semelhante, em comemoração ao Dia dos Pais, tivemos uma receptividade muito interessante. Para esta edição, aguardamos a adesão de 500 pessoas”, salienta o gestor, ao citar a “1ª Corrida Amadora de Rua”, realizada pelo Poder Executivo ferrazense, em 10 de agosto (sábado), reunindo 356 atletas 19 premiações.

No ato da inscrição da “Corrida e Caminhada de Aniversário de Ferraz de Vasconcelos”, o participante deve doar de um a dois quilos de alimento não perecíveis. Os mantimentos, posteriormente, serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade, que fará a distribuição entre as famílias carentes cadastradas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Os primeiros 500 inscritos receberão um “kit”, contendo camiseta alusiva ao encontro esportivo e um número de identificação.

A competição vai abarcar três categorias. A “Sênior” é destinada a atletas amadores, homens e mulheres, que tenham de 16 a 45 anos. Para este grupo, foi pedido dois quilos de alimento, entre arroz, feijão e macarrão, como inscrição. Há, ainda, a modalidade “Master”, voltada para quem tem acima de 45 anos. O cadastro deste grupo também vale dois quilos de mantimentos.

Já para os módulos “Maratoninha” (Infantil), que tem como público-alvo crianças de 12 a 15 anos, e “Caminhada” foi solicitado um quilo de leite em pó ou um quilo de açúcar como inscrição.

Os trajetos das categorias também serão distintos. Os corredores da “Sênior” e da “Máster” percorrerão 5 quilômetros. A concentração será na praça dos Trabalhadores, no centro da cidade. Do local de partida, os atletas passarão pelas ruas Hermann Telles Ribeiro, Luciano Poletti, Sete de Setembro, Floriano Peixoto, Dom Pedro II, Guanabara, Duque de Caxias, Marechal Deodoro e Rui Barbosa. O ponto de chegada será o mesmo do da partida, que deve ocorrer às 9 horas.

Já as categorias “Caminhada” e “Maratoninha” terão percurso de 2 quilômetros. A largada também vai acontecer na praça dos Trabalhadores. De lá, os competidores passarão pelas ruas Luciano Poletti, Floriano Peixoto e Herman Telles Ribeiro. A largada está marcada para as 9h15. A exemplo da “1ª Corrida Amadora de Rua”, haverá premiação para os três primeiros colocados de cada modalidade.

Segundo o prefeito de Ferraz, Acir Filló, a iniciativa da SMJEL é elogiável, sobretudo por promover uma atividade aberta à participação de crianças, de jovens e do público adulto:

“O esporte sempre foi fundamental para unir as pessoas e sempre será uma das melhores formas de contribuir com a saúde e com a qualidade de vida do cidadão. Estamos falando, também, sobre a desenvoltura de habilidades e a hegemonia entre os cidadãos e sobre uma modalidade esportiva que contribui para a observação de valores importantes, como respeito e disciplina”, informa o chefe do Poder Executivo ferrazense.

Secom/ Ferraz - 24/09/2013
Foto: Will de Oliver

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV