Passageiros reclamam de mudança de ônibus em Itaquá

Passageiros reclamam de mudança de ônibus em Itaquaquecetuba

Segundo moradores, EMTU alterou itinerário do transporte sem avisar.
Alteração modificou a rotina dos passageiros.

Os passageiros em Itaquaquecetuba(SP) reclamam que a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) mudou o trajeto dos ônibus no bairro Caiuby sem avisar. Por conta disso, desde agosto os pontos ficam cheios.

De acordo com o comerciante Hélio Rodrigues, os três ônibus da linha 302 Manoel Feio- Joseli, que circulavam pela Estrada dos Índios, mudaram o interário. “Os moradores da região são prejudicados porque ficam sem o ônibus".

O motorista Jeferson da Silva Jesus chegou a cobrar uma explicação da EMTU. Segundo ele, a empresa alegou que a linha nunca trafegou pela estrada. "Isso não é verdade. Desde 2006 essa linha de ônibus passa aqui".

Indignado com a situação, o motorista e outras pessoas fizeram um abaixo-assinado. Um deles tem 200 assinaturas. A doméstica Luciana Fernandes conta que depois da mudança precisa andar bem mais para chegar até o outro ponto de ônibus, onde a linha passa agora. “Eu gastava 15 minutos agora gasto mais de uma hora para ir até a Estrada de Santa Isabel, onde ele passa agora".

Segundo os moradores, o que eles querem são linhas com trajetos mais curtos e que a linha 302 volte a circular pela Estrada dos Índios, no Jardim Caiuby. “Queremos o ônibus de volta porque aqui só tem um que vai até a estação de trem de Itaquaquecetuba. Precisamos de uma que nos levará para a estação Manoel Feio", diz Jeferson.

A EMTU informou que a Estrada dos Índios não faz parte do itinerário dessa linha. Mas pediu para a Prefeitura de Itaquaquecetuba liberar a passagem dos ônibus por lá, já que é a administração municipal quem precisa autorizar os novos trajetos. A produção do Diário TV tentou falar com a Prefeitura sobre o pedido, mas não encontrou ninguém.

Do G1 de Mogi das Cruzes e Suzano - 24/09/2013

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV