Vereadores de Poá aprovam convênio entre Prefeitura e EMTU

Vereadores de Poá aprovam convênio entre Prefeitura e EMTU


Durante a sessão legislativa desta terça-feira (17 de setembro), os edis discutiram e aprovaram nove itens, entre eles, o projeto de lei que obriga o uso de carteirinhas para retirada dos alunos nas escolas e creches da rede municipal de ensino.



A Câmara de Poá abonou na noite desta terça-feira (17 de setembro) o projeto de lei que “autoriza o Poder Executivo a Celebrar Convênio com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo S.A. (EMTU)”.

Com a aprovação da matéria, o convênio tem como objeto a cooperação técnica e apoio recíproco, entre EMTU e o município de Poá para o desenvolvimento e a execução conjunta de ações necessárias à implementação do Corredor Metropolitano de Transporte de Passageiros que ligará as cidades de Arujá, Itaquaquecetuba, Poá e Ferraz de Vasconcelos.

Os edis discutiram e aprovaram nove itens durante a sessão plenária. Os trabalhos tiveram início às 19 horas no Plenário “Osvaldo Leite Dantas” e foram conduzidos pelo presidente da edilidade, vereador Marcos Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinhos da Indaiá. Na oportunidade, os vereadores deram parecer favorável e aprovaram em primeira votação o projeto de lei que obriga o uso de carteirinhas para retirada dos alunos nas escolas e creches da rede municipal de ensino.

Pauta

Mais três itens foram incluídos na pauta da Ordem do Dia, entre eles o projeto de resolução, de autoria da presidência da Câmara de Poá, que concede homenagem com Diplomas de Honra ao Mérito em comemoração ao Dia do Vocacionado que será celebrado em sessão solene no próximo dia 26 de setembro.Os vereadores avalizaram, ainda, dois requerimentos, um deles, de autoria do vereador Wladimir Tugnoli Carlini (PDT), o Tato da Wlamar, que pede ajuda de custo aos atletas do município e outro, de autoria da presidente honorária do PTB de Poá, vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis que questiona sobre a implantação da comissão técnica para estudos do Rodoanel Mário Covas (Trecho Leste), se existem estudos complementares e atuais sobre o empreendimento e seus impactos positivos e negativos e se foram apresentados planos técnicos de viabilização e medidas para o município.

Por Gisele Santos - 18/09/2013

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV