Seis vereadores de Poá optam por mudança de partido

Seis vereadores de Poá optam por mudança de partido

As alterações só foram possíveis graças ao prazo final da janela para troca de legendas



O parlamentar Lázaro Borges anunciou oficialmente sua saída do PRB. Convidado a ser presidente de outro partido em Poá, dias atrás, o vereador decidiu ingressar em uma nova sigla, o Partido Republicano da Ordem Social (PROS). Os vereadores Welson Lopes e Willian Ferrari, o Neno Ferrari, que antes faziam parte do PPS e o vereador Diogo Reis da Costa, o Diogo Pernoca, que engrossava as fileiras do PRTB, também seguiram rumo ao PROS.

Já os vereadores Luiz Antônio Soares de Oliveira, o Tonho de Calmon e Antônio Nobre Ramos, o Marquinhos Mecânico, ingressaram no Solidariedade (SDD), atual partido do prefeito Francisco Pereira de Souza, o Testinha. Com as alterações, o PROS passa a ter a maior bancada dentro do Legislativo poaense, com quatro vereadores.

O anúncio foi feito em sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 22 de outubro.

Na sequência vem o PDT que conta com dois parlamentares, o presidente do Legislativo, Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos da Indaiá e José Carlos Costa, o Maçã do Amor; em seguida o PTB com duas representantes, a presidente honorária da sigla, vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis e Laudijane Ferreira Lima Cavalcante, a Lau do Azuir.

O PSL também segue com dois parlamentares, Alexandre Provisor e Jorge Luiz Monteiro, o Madruga.

Já o PPS que antes contava com três integrantes segue representado por Luiz Eduardo Oliveira Alves, o Edinho do kemel. O PRB que era composto por dois membros do Legislativo, agora tem o vereador Deneval Dias como representante.

O PP continua com Ricardo Massa, o PR com Giancarlo Lopes, o Gian Lopes, e o PSD segue representado pelo presidente da sigla na cidade, vereador Mário Massayoshi Kawashima, o Mário Sumirê.

As alterações só foram possíveis graças ao prazo final da janela para troca de legendas.

Por Gisele Santos - 25/10/2013

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV