Professores da rede municipal visitam Bom Prato de Ferraz

Professores da rede municipal visitam Bom Prato de Ferraz

Objetivo da iniciativa é divulgar os serviços prestados pelo restaurante, inaugurado na cidade em 17 de setembro; secretários de Educação, Denize Ribeiro, e de Agricultura, Vagner Vallet Ninck, participaram da atividade



O restaurante Bom Prato de Ferraz de Vasconcelos ofereceu, na tarde desta sexta-feira (25 de outubro), um almoço especial a 50 docentes, entre professores e técnicos, da rede municipal de Educação. O encontro foi promovido pela pasta em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento. O objetivo da iniciativa foi divulgar os serviços prestados pelo endereço, inaugurado em 17 de setembro. A secretária de Educação, Denize Ribeiro, e o secretário de Agricultura, Vagner Vallet Ninck, participaram da atividade.

Os professores presentes no almoço representaram, na oportunidade, um total de 50 instituições de ensino de Ferraz. Segundo Ninck, o encontro teve a finalidade de “criar um elo entre o programa, oferecido à população de baixa renda pela municipalidade e o Governo do Estado de São Paulo, e as escolas, para que o benefício seja divulgado na comunidade escolar”. Hoje, docentes e técnicos conheceram melhor o restaurante que comercializa refeições (café da manhã e almoço) a preços módicos, de R$ 0,50 a R$ 1.

Num segundo momento, conforme explica Denize, o Bom Prato vai receber a visita das equipes gestoras da rede municipal de ensino, que abarca um total de 44 unidades, entre Centros de Educação Infantil (CEIs), Escolas Municipais de Ensino Infantil (Emeis), Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) e Escolas Municipais de Ensino Infantil e Fundamental (Emeifs).

Numa terceira fase, a visita será aberta aos estudantes. A secretária de Educação reitera que o trabalho in loco é importante, para que os servidores da Educação falem em sala de aula sobre o Bom Prato e, consequentemente, os alunos se tornem, em casa, agentes multiplicadores do programa:

“Aproveitamos, também, para prestigiar o trabalho desenvolvido pelos profissionais que atuam no Bom Prato. Ao mesmo tempo, divulgamos a qualidade alimentícia oferecida à população, por meio do programa de segurança alimentar, que faz diferença em Ferraz há pouco mais de um mês. Estamos, em suma, apresentando o restaurante e seus benefícios aos professores e gestores da rede e, de forma sintomática, aos estudantes e às famílias ferrazenses”, complementa a gestora.

Chefe da Agricultura e Abastecimento, pasta responsável pela gestão do Bom Prato em Ferraz, Ninck faz coro com Denize quanto à importância de se divulgar os serviços oferecidos pelo restaurante, que opera no número 155 da avenida Lourenço Paganucci, Vila Maria Rosa:

“Devemos informar sobre a qualidade da refeição do Bom Prato para os professores, já que, de forma facilitada, eles passam o conteúdo aos alunos e, esses, para seus familiares. A intenção é que a família ferrazense frequente esse ambiente tão gostoso e se alimente com uma refeição de qualidade, balanceada, rica em nutrientes e que tem baixo custo. Dentro dos próximos dias, vamos trazer cerca de 40 crianças para almoçar conosco”, complementa.

Secom/ Ferraz - 25/10/2013
Foto: Will de Oliver

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV