Zoonoses de Poá resgata animais que eram maltratados

Zoonoses de Poá resgata animais que eram maltratados

O Departamento de Zoonoses da Prefeitura de Poá realizou na sexta-feira, dia 25, uma ação de resgate de animais. Ao todo, 19 cães e 06 gatos foram retirados de uma propriedade no bairro Vila Varela, pois estavam sofrendo maus-tratos.

Animais que estavam sofrendo maus tratos são resgatados pela Zoonoses / Foto: Julien Pereira


De acordo com a veterinária e coordenadora da Zoonoses, Alessandra Pereira Digenova Ramos, os animais viviam amarrados com cordas e arames, não eram alimentados e eram criados em meio ao lixo e sofrendo outras agressões.

“Recebemos uma denúncia e antes de retirá-los, notificamos a proprietária dos animais sobre as condições, mas ela não se adequou, portanto resgatamos os bichos. Foi registrado também um boletim de ocorrência, pois maltratar animais é crime, e, além disso, a Zoonoses vai autuar a senhora”, contou Alessandra.

Os 19 cães e 06 gatos estão agora de posse da Zoonoses e estão recebendo cuidados. A veterinária e coordenadora do setor, informou que eles serão chipados, castrados, vermifugados, vacinados e, em seguida, serão colocados para adoção. Inclusive, a Zoonoses solicita aos interessados em adotar algum desses bichinhos, que entrem em contato, por meio do telefone 4638-1330.

Os bichos estavam vivendo em meio a sujeira do quintal de uma casa da Vila Varela / Foto: Julien Pereira


O Departamento de Zoonoses é um núcleo subordinado a Secretaria de Saúde e segundo a responsável por essa pasta, Claudia Cristina de Deus, a equipe da Zoonoses está de parabéns pela ação. “Estamos sempre em busca de ampliar o trabalho deste setor e este resgate mostra que a Zoonoses está atenta a qualquer tipo de violência contra os animais. As pessoas precisam ter consciência sobre posse responsável, que inclui tratar sempre bem os animais”, ressaltou.

Secom/ Poá - 31/10/2013


Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV