Cemforpe recebe primeiro festival de fanfarras e bandas de Mogi

Cemforpe recebe primeiro festival de fanfarras e bandas de Mogi das Cruzes

Nesta quinta-feira (14/11), a partir das 18h, o auditório do Cemforpe, no Nova Mogilar, será palco do 1º Festival de Fanfarras e Bandas de Mogi das Cruzes, o Fesfaban. O evento é uma realização da Secretaria de Educação, Diretoria de Ensino Região – Mogi das Cruzes e Associação de Regentes e Coreógrafos de Fanfarras e Bandas da cidade. Participarão do festival 12 grupos de escolas municipais e estaduais, que fazem parte do projeto Pra Ver a Banda Passar, realizado pela administração municipal.

Doze grupos da cidade se apresentarão nesta quinta-feira (14/11) a partir das 18 horas no Cemforpe. A entrada é gratuita.
Foto: Divulgação


Vitoriosas em competições por todo o Estado de São Paulo, as bandas e fanfarras mogianas fazem parte da história da cidade. Este primeiro encontro de bandas e fanfarras do projeto busca estimular o gosto pela música e incentivar a organização de corporações musicais da cidade. Será um momento também de confraternização entre as escolas e estudantes, que poderão aprimorar as técnicas musicais por meio da troca de experiências.

Criado em 1993, o Pra Ver a Banda Passar integra as atividades da Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes desde 2004 e atende 25 escolas estaduais e municipais. Por meio do projeto, as unidades escolares contam com regente responsável pela orientação musical e aulas práticas de crianças e jovens no contraturno. Os grupos também contam com a manutenção dos instrumentos e transporte para a participação em eventos e competições no Estado de São Paulo.

Participarão do festival as bandas e fanfarras das escolas municipais Profª Maria Aparecida de Faria (Vila Jundiaí), Dr. Álvaro de Campos Carneiro (Jundiapeba) e Profª Marlene Muniz Schimidt (Vila Moraes) e escolas estaduais Dr. Washington Luís (Centro), Prof. Aristóteles de Andrade (Sabaúna), Prof. Sebastião de Castro (César de Souza), Galdino Pinheiro Franco (Braz Cubas), Profª Dora Peretti de Oliveira (César de Souza), Benedito de Souza Lima (Taiaçupeba), Prof. Cláudio Abrahão (Vila Jundiaí), Profª Maria Rodrigues Gonçalves (Rodeio) e Prof. Cid Boucault (Jundiapeba). (KCB)

Secom/ Mogi - 12/11/2013

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV