Por meio do “Casa Paulista”, Secretaria de Habitação de Poá entrega documentação de lotes da Vila General
Por meio do “Casa Paulista”, Secretaria de Habitação de Poá entrega documentação de lotes da Vila General
O trabalho de regularização fundiária que a Secretaria de Habitação de Poá está realizando em parceria com o governo estadual, por meio do programa “Cidade Legal”, resultou na entrega de mais de 170 Declarações de Matrícula dos lotes para os moradores do núcleo “Vila General”, na manhã deste sábado, dia 09, na Praça de Eventos, Lucília Gomes Felippe.![]() |
Prefeito Testinha fez a entrega dos documentos ao lado do secretário Saul Pereira e do engenheiro técnico do Casa Paulista, Paulo Kenkiti / Foto: Julien Pereira |
O evento que contou com a presença do prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, do engenheiro técnico do programa Casa Paulista, Paulo Kenkiti Matsumoto, além de secretários municipais e vereadores, foi uma sequência da visita do governador Geraldo Alckmin ao município, no início deste ano, quando foram entregues as Declarações de Conformidade Urbanística Ambiental (Dcua) para o mesmo núcleo. “O governador entregou as Dcuas que representam a aprovação dos órgãos estaduais para a regularização da área, agora estamos entregando o documento que foi feito no Cartório que representa a extração da matrícula de cada lote”, afirmou o secretário de Habitação, Saul Pereira.
De acordo com Pereira, o município já regularizou cerca de 800 lotes, o que resulta em mais de duas mil pessoas de baixa renda que foram beneficiadas. “Para se ter uma ideia, somente na Vila General, são cerca de 630 beneficiados com a entrega destes documentos”, disse.
![]() |
Prefeito Testinha marcou presença no evento / Foto: Julien Pereira |
Para o prefeito, a regularização fundiária é uma segurança a mais para os moradores que passam a ter um respaldo jurídico. “Além disso, esse trabalho valoriza os lotes, pois o mesmo passa a ter toda documentação necessária”, salientou Testinha.
O secretário fez questão de ressaltar que mais áreas estão em processo de análise na Secretaria estadual de Habitação, porém, tem duas que podem ser anunciadas em breve. “Estamos solicitando para que os núcleos da Vila Eureka e Jardim América sejam analisados de forma mais rápida, pois juntos somam, aproximadamente, mil lotes e mais de quatro mil beneficiados”, concluiu.
Secom/ Poá - 12/11/2013