Escolas de Ferraz vão ganhar tablets a partir de 2014
Escolas de Ferraz vão ganhar tablets a partir de 2014
Ediforp I e II devem receber, já em fevereiro, 35 computadores de mão educacionais para uso exclusivo de alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental; projeto piloto deverá ser ampliado a partir do segundo semestre, quando mais seis instituições de ensino da rede terão direito aos equipamentos![]() |
| Escolas de Ferraz vão ganhar tablets a partir de 2014 / Foto: Will de Oliver |
O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir Filló, afirmou, na manhã desta quarta-feira (11 de dezembro), que duas escolas da rede municipal de ensino vão receber, no início do próximo ano, 35 tablets educacionais, cada, para uso dos alunos. O anúncio foi feito durante a segunda aula digital promovida pela Secretaria Municipal de Educação, no Centro Cultural, com estudantes da rede. O objetivo da iniciativa, que teve início ontem (10 de dezembro), é ensinar as crianças a acessarem a rede mundial de computadores, que está disponível na praça dos Trabalhadores, gratuitamente, desde sábado (7 de dezembro).
Segundo o chefe do Poder Executivo ferrazense, serão contempladas com os equipamentos, num primeiro momento, a Escola Integral e Formação Pedagógica (Ediforp) I, que funciona no número 77 da rua Prefeito Takumi Koike, no Núcleo Itaim, e o Ediforp II, que atende no número 100 da rua Tapiras, na Vila Santo Antônio. O gestor explicou que uma empresa ficará responsável pelo fornecimento, bem como pelo seguro das máquinas de mão, suporte técnico, manutenção, backup, formação dos professores e softwares. Os computadores poderão ser usados em sala de aula, durante as disciplinas regulares, curso de informática e oficinas:
A inserção de tablets em sala de aula na rede de ensino de Ferraz faz parte do projeto do Poder Executivo ferrazense, que visa transformar Ferraz numa cidade digital. O lançamento do projeto ocorreu no sábado, durante o lançamento da decoração de Natal. Na oportunidade, Filló liberou acesso gratuito à rede mundial de computadores, via Wi-Fi, na praça dos Trabalhadores. O sinal de 100 megas e de alcance de dois quilômetros também está aberto em 12 escolas da rede e no Paço Municipal.
A expectativa do prefeito de Ferraz é que, até o fim do ano, outras 12 unidades de gestão local sejam contempladas, de graça, com a rede. Para 2014, Filló quer oferecer a Internet gratuita a um total de 41 escolas, e, num período de dois anos, em toda a cidade.
Secom/ Ferraz - 11/12/2013










