Cerimônia marca renovação e lançamento oficial do programa Segundo Tempo em Poá

Cerimônia marca renovação e lançamento oficial do programa Segundo Tempo em Poá

Na noite desta quinta-feira, dia 14, a Secretaria de Esportes do município de Poá realizou na Câmara Municipal uma cerimônia de lançamento do programa federal “Segundo Tempo”. O evento teve como objetivo ressaltar que o convênio entre o município e o Ministério de Esportes foi renovado pelo período de dois anos.

O prefeito Testinha ao lado do deputado Protógenes e da secretária de Esportes, Terezinha do Nascimento / Foto: Eduardo Guimarães
O prefeito Testinha ao lado do deputado Protógenes e da secretária de Esportes, Terezinha do Nascimento / Foto: Eduardo Guimarães


O evento contou com a presença do prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, do deputado federal Protógenes Queiróz, da secretária de Esportes, Terezinha do Nascimento, além de diversas autoridades. “É um evento importante, pois o Segundo Tempo é um programa de recreação social voltado para os nossos jovens”, afirmou a secretária.

Para o chefe do poder Executivo poaense, ter esse programa disponível para os jovens é motivo de orgulho. “O esporte sempre foi visto como uma das principais opções de combate às drogas ao lado de investimentos na Educação, por exemplo, como temos feito maciçamente na cidade, são centenas de jovens e crianças que participam deste programa o que significa centenas de jovens e crianças envolvidos com atividades saudáveis e produtivas”, afirmou.

SEGUNDO TEMPO

O programa Segundo Tempo tem cinco núcleos no município de Poá, sendo eles na Vila Varela (2 pólos), Campo do Água Vermelha, em Calmon Viana (1), Praça Anchieta, no Centro (1) e na Emeb Edison Alves de Oliveira, em Calmon Viana (1).

A cerimônia de lançamento foi realizada na Câmara Municipal // Foto: Eduardo Guimarães


O Segundo Tempo tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

Secom/ Poá - 14/02/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV