Testinha vai entregar duas escolas em março

Testinha vai entregar duas escolas em março

Prefeito participou da inauguração da Emeb Josefina Costa Calderaro, no Jardim Selma Helena, que foi ampliada para receber mais 100 alunos


Até março, o prefeito de Poá, Francisco Pereira de Sousa (SDD), o Testinha, espera entregar os prédios das Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) Mário Romero, no centro, e Benedito Rufino, no Jardim São José. As unidades, que receberam melhorias em sua estrutura física, fazem parte de um plano de recuperação do setor educacional, lançado em 2009. O objetivo, segundo explicou o gestor, é o de oferecer ensino de maior qualidade aos estudantes e, em contrapartida, aumentar a satisfação dos profissionais da educação.

Ontem, Testinha inaugurou o novo prédio da Emeb Professora Josefina Costa Calderaro, no Jardim Selma Helena. Com as obras de reforma e ampliação, a escola passou a contar com salas de atividades, salas de leitura, salas de aula, entre outros benefícios. Os serviços também permitiram a duplicação do número de crianças atendidas na unidade, passando de 100 para 200 alunos, sendo que, 50 estudam em período integral.

Ao destacar que, desde 2009, o município já recebeu cinco novas creches e duas novas escolas, além de diversas ampliações de unidades educacionais, o prefeito comentou que os investimentos executados no setor agregaram qualidade ao sistema municipal de ensino, fazendo com que a procura aumentasse nos últimos anos - a quantidade de alunos passou de 8 mil em 2009 para 13,2 mil em 2014.

Na visão do prefeito, este crescimento é resultado das melhorias executadas pelo seu governo. "A rede cresceu muito, ou seja, aumentou a procura por vagas. E você pode perceber que muitas crianças saíram das escolas particulares para estudar no ensino municipal. Isso nos enche de orgulho, porque é justamente o que queremos, isto é, que haja essa procura".

Mais escolas
Além das escolas que já foram reformadas, o chefe do Executivo anunciou outras três unidades. "Já abrimos as licitações e estamos estudando os projetos", garantiu, sem definir as áreas onde as unidades educacionais serão construídas.

PSF

Na oportunidade, Testinha previu, também, a inauguração do posto da Estratégia de Saúde da Família (ESF) da Vila Pereta para março. O prédio, que teve o processo de licitação aberto em 2011 e está praticamente pronto, aguarda a documentação e os móveis, segundo o prefeito.

Por Lailson Nascimento - Fonte: Diário do Alto Tietê - 09/02/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV