Até o fim deste ano, manutenção da rede pública de iluminação será de responsabilidade do Município
Até o fim deste ano, manutenção da rede pública de iluminação será de responsabilidade do Município
Na manhã desta segunda-feira, dia 31, foi realizada no gabinete do prefeito poaense Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, uma reunião com representantes da EDP Bandeirante sobre os serviços de manutenção da rede de iluminação pública que, até o fim deste ano, passa a ser realizado pela Administração Municipal.![]() |
O prefeito durante a reunião com representantes da EDP Bandeirante / Foto: Maikon Bispo |
Além do chefe do poder Executivo e dos representantes da empresa (Manoel Fernando Machado e Moacyr Ferreira Júnior), participaram também da reunião o vice-prefeito Marcos Borges e os secretários Romualdo Cunha (Administração), Gizele Dias Lima (Planejamento), Francisco Antônio Nunes de Siqueira (Assuntos Jurídicos), Azuir Marcolino (Serviços Urbanos), Greg Dias (Fazenda) e Genésio Severino da Silva (Obras). “Hoje, esse serviço de manutenção da rede pública está a cargo da Bandeirante, mas até o final deste ano será de responsabilidade da Prefeitura, por isso já estamos preparando uma equipe para realizar esse trabalho que ficará mais rápido, atendendo de prontidão o munícipe”, afirmou Testinha.
![]() |
A reunião foi para falar da transferência de serviços para o município / Foto: Maikon Bispo |
De acordo com o secretário de Administração, essa é apenas a primeira reunião de muitas outras. “Estamos acertando os detalhes para fazer a transferência dos serviços para o município, e o prefeito está muito interessado em ter isso na mão para agilizar o serviço prestado ao cidadão”, disse.
Sob a responsabilidade da Administração Municipal, a Prefeitura poderá fazer as substituições de braços, lâmpadas e conectores das vias públicas, além da implantação de novos pontos de iluminação, mas para a implantação é necessária uma avaliação prévia da EDP Bandeirante.
Secom/Poá - 31/03/2014