Caminhão desgovernado cruza a Francisco Rodrigues Filho e tomba

Caminhão desgovernado cruza a Francisco Rodrigues Filho e tomba

Acidente foi na manhã desta quinta na altura da Vila Suíssa, em Mogi.
Motorista e ajudante foram socorridos conscientes pelos bombeiros.


Caminhão ficou toalmente destruído e carga de salgadinhos ficou espalhada (Foto: Pedro Carlos Leite/G1)
Caminhão ficou toalmente destruído e carga de salgadinhos ficou espalhada (Foto: Pedro Carlos Leite/G1)


Um caminhão tombou na Avenida Francisco Rodrigues Filho, em Mogi das Cruzes, na manhã desta quinta-feira (3). Segundo testemunhas, o veículo perdeu o freio e cruzou a pista desgovernado até cair em um terreno na margem da via. O motorista e um ajudante foram socorridos conscientes.

O veículo vinha da Rua Francisco Adolfo de Varnhagem, na Vila Suíssa, que é muito íngreme e dá acesso à Francisco Rodrigues Filho. O comerciante Jair Laudares é do depósito de doces nesta rua, onde o caminhão iria descarregar uma remessa de salgadinhos. “Ele parou na porta e um ajudante desceu. Só que o caminhão começou a andar e eu estranhei. Depois ele foi desgovernado e eu via que ia acontecer uma tragédia”, relata.

Josué Fonseca de Souza dirigia um caminhão-pipa na Francisco Rodrigues Filho no sentido Guararema e estava prestes a cruzar a esquina com a Francisco Adolfo de Varnhagem, quando foi surpreendido pelo caminhão desgovernado. “Ele cruzou na minha frente. Foi por Deus que ele não me acertou. O cara ainda tentou virar à esquerda, no sentido Centro, mas ainda bem que não conseguiu, senão era capaz de acertar alguma carro”, conta o rapaz. É possível ver as marcas de freada do caminhão na pista.

Souza acredita que o caminhoneiro teve algum problema com os comandos do freio. “Esses caminhões têm o freio a ar. Ele só funciona com o motor ligado. Se ele desligar o motor na descida, só vai pegar o freio de novo se ligar o caminhão novamente”, conta.

Uma equipe dos bombeiros socorreu o motorista e o ajudante e os encaminhou ao Hospital Luzia de Pinho Melo. Segundo testemunhas que acompanharam o resgate, o ajudante tinha um corte na testa e o motorista chegou a ficar preso pelas pernas nas ferragens, mas ambos foram resgatados com consciência. O caminhão ficou completamente destruído e a carga de salgadinhos espalhada pelo terreno.

Por Pedro Carlos LeiteDo G1 Mogi das Cruzes e Suzano - 03/04/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV