Ciclista morre após bater contra Kombi em Ferraz
Ciclista morre após bater contra Kombi
Estudante Vinicius Ribeiro Moura, 15, não resistiu e morreu ainda no local no Jardim Triângulo; motorista disse que bicicleta veio em sua direção
De acordo com relatos do motorista da Kombi à polícia, por volta das 20 horas, ele conduzia o utilitário pela rua Antônio Ruvolo, local que segundo ele, tem uma iluminação precária, quando em dado momento, foi surpreendido por um adolescente que seguia com uma bicicleta em sua direção. O motorista tentou frear, porém não teve tempo hábil e atropelou o jovem.
Imediatamente, o condutor da Kombi desceu do veículo e se dirigiu até uma guarita e pediu ao vigilante da rua para que acionasse uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ainda de acordo com o motorista responsável pelo atropelamento, o socorro demorou cerca de 30 minutos para chegar ao local. Enquanto aguardava o atendimento a vítima permanecia inerte.
A equipe do Samu tentou reanimar Moura, sem sucesso e constatou que o garoto já estava sem vida. O cadáver da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames necroscópicos.
Peritos do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local do acidente, recolheram a bicicleta e analisaram o local do acidente para elucidação do caso.
A ocorrência foi apresentada por policiais militares e registrada na delegacia de Ferraz. O motorista da Kombi foi indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor. Um inquérito foi instaurado para apuração do caso. Testemunhas do acidente deverão ser arroladas ao processo criminal.