Campanha de vacinação contra a influenza imunizou mais de 20% do público alvo
Campanha de vacinação contra a influenza imunizou mais de 20% do público alvo
Mais de 4,5 mil pessoas foram imunizadas contra a influenza no período de 22 a 26 de abril, em Poá. Com a realização do Dia D, que aconteceu no sábado (26), a cidade atingiu 22% do público alvo, ultrapassando a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, que preconiza aos municípios vacinar 20% na primeira semana de campanha.O prefeito em exercício tomou a dose da vacina contra a influenza / Foto: Eduardo Guimarães |
De acordo com a secretária da pasta, Claudia Cristina de Deus, o “Dia D” foi muito positivo e atingiu a meta esperada. “A Campanha segue até o dia 09 de maio, portanto vale ressaltar a importância dessa vacina para quem se encaixa no público alvo da campanha e que ainda não compareceu em uma das unidades de saúde, pois, a dose se faz necessária”, enfatizou.
O público alvo citado pela secretária envolve os idosos, gestantes, mulheres em puerpério (período de até 45 dias após o parto), crianças de 06 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, entre outros.
O prefeito em exercício, Marcos Borges, visitou as unidades do Jardim América (Vereador Wellington Lopes) e da região Central (CS II) e aproveitou para tomar a vacina também. “Aproveito para convocar quem ainda não se imunizou a comparecer em uma das unidades básicas de saúde para evitar que contraiam a doença futuramente”, disse.
![]() |
A Campanha segue até o dia 09 de maio / Foto: Eduardo Guimarães |
O objetivo da Secretaria de Saúde é vacinar cerca de 25 mil pessoas até o fim da Campanha.
SAÚDE BUCAL
Paralelamente à Campanha de Vacinação também está sendo realizada a Campanha de Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer Bucal.
A campanha que é coordenada pelo Departamento de Saúde Bucal, tem como objetivo examinar as pessoas que forem aos postos de saúde em busca da imunização contra a influenza, por meio de exames bucais. “Caso haja alguma suspeita de câncer bucal, o paciente será encaminhado ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) para exames mais detalhados”, afirmou o coordenador de Saúde Bucal do município, Saulo Costa.
Secom/ Poá - 28/04/2014