Oficina traz dicas de fotografia a arujaenses

Oficina traz dicas de fotografia a arujaenses

A oficina de fotografia “Luz Ambiente e Ambiente de Luz” reuniu 20 pessoas nesta quarta-feira (23/04) no Casarão das Artes de Arujá. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com o projeto Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som e da Secretaria de Estado da Cultura.

Foto: Divulgação


Comandada pela fotógrafa e professora do Centro Universitário Maria Antonia da Universidade de São Paulo (USP), Elisabete Savioli, a atividade abordou técnicas de como fotografar com as mais diversas exposições de luz.

Usando exemplos práticos, Elisabete Savioli apresentou slides com imagens feitas em diferentes instantes do mesmo dia, com o mesmo ângulo. O objetivo era mostrar a transformação da imagem com o passar das horas. “A ideia é justamente pensar qual é o efeito quando há muita ou pouca luz. Uma foto ao meio dia tem uma característica diferente da que é feita à tarde, onde há um tom mais laranja”, disse.

Para a secretária de Cultura e Turismo de Arujá, Maria Goretti Alencar Aguiar, iniciativas como a desta quarta aumentam o interesse dos admiradores da fotografia. “É uma oficina rápida que serve tanto para o fotógrafo amador que está começando a aprender quanto para quem é interessado por fotografia, ainda não conhece as técnicas e pode, em um evento como este, descobrir que é isso que quer fazer”, afirmou.

O Casarão das Artes fica na Rua Rodrigues Alves, nº 90, no Centro. O telefone para informações sobre oficinas, cursos ou eventos é o 4651- 1261. O telefone da Secretaria de Cultura e Turismo é 4652-1348.

Fonte: Prefeitura de Arujá - 24/04/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV