Poá recebe prêmio do Estado por trabalho de busca ativa de casos de tuberculose

Poá recebe prêmio do Estado por trabalho de busca ativa de casos de tuberculose

A Secretaria de Saúde de Poá vem se destacando junto ao Governo do Estado de São Paulo pelo trabalho de combate à tuberculose e este ano recebeu o prêmio pela ação de busca ativa de casos da doença, realizado durante o mês de março. Esse é o primeiro ano que a Secretaria estadual de Saúde realiza o prêmio e o município poaense já tem o seu trabalho reconhecido.

Secretária de Saúde, Claudia Cristina, e a coordenadora do SAE, Lisa Mara, entregam o diploma do prêmio ao prefeito em exercício, Marcos Borges / Foto: Maikon Bispo


Na manhã desta sexta-feira, dia 11, a secretária de Saúde, Claudia Cristina de Deus, acompanhada pela coordenadora do SAE (Serviço de Atendimento Especializado), Lisa Mara Chester Quintas, esteve no Paço Municipal para entregar ao prefeito em exercício, Marcos Borges, o diploma concedido pela secretaria estadual ao município por ter atingido a meta de 70% de busca ativa. “Esse prêmio só confirma o que sempre falamos, ou seja, que a Secretaria de Saúde de Poá trabalha sempre objetivando proporcionar ao cidadão o melhor serviço”, destacou o chefe do poder Executivo.

Para a secretária da pasta, o reconhecimento por parte do Governo do Estado é importante, pois o trabalho que é feito em Poá contra a tuberculose é permanente. “Vale ressaltar que o município, há cinco anos consecutivos, recebe da Secretaria estadual de Saúde, o prêmio por atingir a meta de cura da doença”, disse.

PRÊMIO

No dia 25 de setembro de 2013, o município de Poá foi contemplado no dia 25 de setembro, com o prêmio Excelência em Tratamento desta patologia, dado pela Secretaria Estadual de Saúde, pelo quinto ano consecutivo. O índice obtido no município chegou a 92% de cura, superando inclusive, a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, que é de 85%.

Secom/ Poá - 11/04/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV