Primeira-dama receberá “Prêmio Maria da Penha”

Primeira-dama receberá “Prêmio Maria da Penha”

A secretária de Promoção e Desenvolvimento Social de Ferraz de Vasconcelos, Viviane Vieira dos Santos, vai receber na noite desta quinta-feira (24 de abril) o “Prêmio Maria da Penha”. A honraria será entregue à primeira-dama durante o Fórum de Comunicação promovido pela Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica (Abime). O reconhecimento deve-se aos trabalhos na seara assistencial que a esposa do prefeito Acir Filló, que também é presidente do Fundo Social de Solidariedade, empreende na cidade.

Foto: Divulgação


A solenidade será realizada amanhã, a partir das 19 horas, no auditório “Prestes Maia”, da Câmara Municipal de São Paulo. Além da primeira-dama de Ferraz, serão premiadas, na oportunidade, a delegada da Polícia Civil Cecília Miguel, a vereadora Edir Sales, a doutora em Linguística Cibele Mara Dugaich, orientadora-geral do Instituto de Ciências Jurídicas da Universidade de São Paulo (Unip) e do Colégio Objetivo, a apresentadora de TV Adriana Oliveiras, e a advogada Rosemeire Nogueira, do Procon-São Paulo.

A presidente do PMDB Mulher de Suzano, Rosana Caetano, também será homenageada durante o Fórum de Comunicação, bem como a empresária catarinense Rosemeire Nogueira, e a subsecretária da Educação do Estado de São Paulo, Rosânia Morales Morroni.

O “Prêmio Maria da Penha” é uma iniciativa da jornalista Messina Palmeira, autorizado por Maria da Penha, que incentivou a criação da lei federal 11.340/2006, que prevê punição para quem cometer violência contra a mulher.

Segundo Vera Tabach, diretora-presidente da Abime, o objetivo da outorga é valorizar as mulheres que trabalham na seara social, auxiliando os menos favorecidos, sobretudo o público feminino. Pelas ações que desenvolve em Ferraz, à frente do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, Viviane será uma das premiadas desta quinta-feira.

Para a primeira-dama de Ferraz, que deverá comparecer à solenidade na Casa de Leis paulista, acompanhada do marido, o prefeito Acir Filló, é motivo de orgulho ser lembrada em meio a tantos nomes de expressão, sobretudo pelas questões sociais, que ainda tomam formas no município:

“Não tenho nem palavras para expressar meu contentamento. É um reconhecimento importante, pois para mim as funções que desempenho são sinônimo de trabalho acima de tudo, e que precisa ser bem feito, pois muitas pessoas, pais e mães de família, dependem dele para levar algo a mais para a casa, seja um alimento, uma peça de roupa, ou uma palavra de conforto. Estou muito feliz com essa homenagem, que estendo a todos que fazem parte da minha equipe”, complementa Viviane.

Fórum

Promovido pela Abime, o Fórum de Comunicação terá como tema “Crimes na Internet”. O evento contará com o apoio da vereadora e jornalista Edir Sales e do Paradise Golf & Lake Resort de Mogi das Cruzes. Segundo a diretora-presidente da entidade, é esperada a participação de jornalistas de diversos estados do País.

A proposta do encontro é reunir profissionais de áreas diversas, para analisar e sugerir a criação de projetos de lei acerca de crimes digitais, conforme reitera Vera:

“Queremos que essas legislações sejam aplicadas com foco na rede digital, para proteger os usuários e penalizar criminosos, já que, atualmente, não existem leis funcionais para uma infinidade de crimes virtuais. Muitos, ainda, nem possuem um ‘modus operandi’ conhecido. Outros nem foram catalogados”, lamenta.

No Fórum de Comunicação serão abordados os seguintes temas no segmento da Tecnologia e Segurança de Informação: Crimes Financeiros, Roubo de Dados, Golpes Virtuais, Bullying Cibernético, Roubo de Identidade, e Pornografia e Pedofilia Infantil.

Entre os especialistas que debaterão os assuntos estão Cecília Miguel, coordenadora do Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal em São Paulo, e o advogado e jornalista Marcos Alexandre de Lima Oliveira, do Instituto de Criminalística da Polícia Científica do Estado de São Paulo.

Secom/ Ferraz - 23/04/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV