Secretaria de Saúde promove palestras no Dia Mundial de Conscientização do Autismo, nesta quarta-feira

Secretaria de Saúde promove palestras no Dia Mundial de Conscientização do Autismo, nesta quarta-feira

A Secretaria de Saúde de Poá realiza nesta quarta-feira, dia 02, às 09 horas na Câmara evento alusivo ao “Dia Mundial de Conscientização do Autismo”. Para chamar a atenção para este relevante tema, especialistas da área de saúde irão ministrar palestras de acordo com sua área de atuação, direcionado ao autismo.

Palestra com profissionais de saúde e educação serão realizadas em Poá, no Dia Mundial de Conscientização do Autismo / Foto: Julien Pereira (Arquivo)


Os palestrantes são a fonoaudióloga Vanessa Pratt, especialista em audiologia educacional, que atualmente trabalha no Centro Municipal de Fisioterapia, o médico neurologista da Unidade de Estratégia e Saúde da Família do Jardim São José, Dr. Sérgio Cabral Chebel, a dentista Inês Fugitarotob Chebel, que atende casos especiais, e pela Secretaria de Educação, falará a Quezia de Lemos Castro, chefe de educação especial.

Segundo informou a pasta de Saúde, os interessados sobre o assunto podem comparecer no auditório da Câmara para assistirem a palestra, pois o evento é aberto. De acordo com a chefe da Secretaria, Claudia Cristina de Deus, a temática a ser debatida é extremamente essencial, principalmente para aqueles que convivem com o autismo. “Os profissionais que irão fazer as palestras são atuantes nessa área que trata do autismo”, disse.

Além da saúde, a Secretaria de Educação, também está ligada ao tema a ser discutido na Câmara, tendo em vista que a pasta possui o Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado (NAPES), em que é realizado um trabalho de atendimento educacional especializado, para crianças que possuem algum tipo de necessidade especial.

Serviço

A Câmara está localizada na Alameda Pedro Calil, nº 50, na região central do município. O evento será nesta quarta-feira, dia 02, às 9 horas e é aberto ao público.

Secom/ Poá - 01/04/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV