Ferraz estreia com empate em 1 a 1 nos Jogos Abertos da Juventude

Ferraz estreia com empate em 1 a 1 nos Jogos Abertos da Juventude

As equipes de futebol de campo de Ferraz de Vasconcelos e de Itaquaquecetuba empataram na tarde desta quarta-feira (7 de maio) durante partida da 1ª rodada da Sub-Regional Alto Tietê da 31ª edição dos Jogos Abertos da Juventude. De chancela da Secretaria de Estado de Esporte, o evento esportivo foi abrigado no Estádio Municipal “Clemente Belarmino”, o Kelezão, localizado na Vila Sofia. O placar ficou em 1 a 1.

Foto: Will de Oliver


Os gols foram marcados na etapa final pelo meia direita Flávio, camisa 8 do time ferrazense, e pelo atacante Isac, camisa 7 do Itaquá.

Ferraz volta ao campo no próximo dia 14 (quarta-feira), às 15h30, no Estádio Municipal “Francisco Ribeiro Nogueira”, o Nogueirão, em Mogi das Cruzes, para enfrentar o time da vizinha cidade, que, recentemente, também estreou na competição empatando em 0 a 0 com Poá.

“Esta é a 20ª participação de Ferraz nesta competição, que envolve boa parte das cidades do Estado de São Paulo”, explica Luiz Alberto Falange, o Betinho, supervisor de Esportes da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer do governo do prefeito Acir Filló.

O elenco de Ferraz entrou em campo ontem jogando na retranca e, logo no início da partida, sofreu forte pressão do adversário. No primeiro tempo, os ferrazenses perderam duas oportunidades de abrir o placar. A primeira ocorreu aos sete minutos, quando o centroavante Tiago escapou da marcação de dois zagueiros e chutou forte à esquerda do gol de Guilherme. A bola passou próxima à trave.

Aos 17 minutos, o meia esquerda Diego encontrou a zaga do Itaquá aberta e chutou cruzado. A bola bateu na trave direita do goleiro. A etapa inicial terminou em 0 a 0.

No segundo tempo, as equipes voltaram com mais determinação e marcando forte, o que dificultou as jogadas pelo meio, levando os jogadores de Ferraz a procurar as laterais, para criar as jogadas de ataque e escapar da marcação. Aos 12 minutos, o atacante Murilo sofreu falta na direita do campo, próximo à grande área. O mesmo jogador cobrou e cruzou na pequena área. Em seguida, Flávio dominou e tocou a bola para o fundo do gol, sem condições de defesa para o goleiro Guilherme, do Itaquá:

Foto: Will de Oliver


“No intervalo, o Oscar (técnico) nos cobrou mais garra e empenho dentro de campo, para unirmos forças e impedirmos o avanço das jogadas de nossos adversários. Contra o Mogi, na próxima quarta-feira, vamos entrar em campo focado na vitória. Queremos conquistar três pontos na tabela e ficar mais perto da classificação para a próxima fase”, avalia Flávio.

A partida estava praticamente dominada pela equipe da casa, mas aos 30 minutos, durante uma jogada de ataque do time adversário, a zaga fez falta no atacante Juninho, dentro da área. O árbitro, então, marcou pênalti. Isac, camisa 7, cobrou e empatou a partida, que terminou em 1 a 1:

“Estávamos perdendo o jogo, mas conseguimos o empate nos acréscimos do segundo tempo. Mesmo jogando fora de casa, o placar de um 1 a 1 representa uma vitória para a equipe”, avaliou o atacante.

De acordo com o regulamento dos Jogos Abertos da Juventude, na modalidade Futebol só é permitida a inscrição de jogadores com idade mínima de 15 anos e máxima de 19. A competição é dividida em três fases: sub-regional (Alto Tietê), regional (Região Metropolitana de São Paulo) e estadual. As partidas têm duração de 30 minutos (cada tempo) e de dez de intervalo. A pontuação é feita da seguinte forma: três pontos para cada vitória; dois para o empate; e um, em caso de derrota. Os jogos terão encerramento em outubro.

Por parte do Poder Executivo ferrazense, acompanharam a estreia da equipe da cidade na 1ª rodada da Sub-Regional Alto Tietê a secretária municipal de Esporte, Ana Acilda Alves da Silva; o adjunto da pasta, Dorival Lemes, o Doutor Ferreti, e o coordenador de Futebol Gilvan Salviano, o Cabelo.

Secom/ Poá - 08/05/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV