Prédios do Minha Casa Minha Vida em Jundiapeba recebem plantio de mudas

Prédios do Minha Casa Minha Vida em Jundiapeba recebem plantio de mudas

Crianças e jovens do condomínio também se envolveram no trabalho de plantio de mudas, que contou com orientações básicas sobre como cuidar das plantas / Foto: Divulgação
Nesta segunda-feira (16/06), equipes da Prefeitura de Mogi das Cruzes, em parceria com a comunidade, fizeram o plantio de dezenas de mudas de espécies nativas nos empreendimentos do programa Minha Casa Minha Vida em Jundiapeba. A iniciativa envolve diversas Secretarias, como Verde e Meio Ambiente, Assistência Social e também a Coordenadoria de Habitação, em um trabalho integrado de atendimento às demandas dos moradores.

O plantio foi feito nos empreendimentos Jundiapeba VI e VIII. “É um trabalho de mobilização e conscientização ambiental. Além de aprender como fazer o plantio correto das mudas, os moradores aprendem a cuidar de cada espécie. Isto é, como regar, como e quando podar. Dessa forma eles ficam sabendo como manter as árvores saudáveis, de modo que elas sirvam efetivamente como elemento de conforto e valorizem o local onde eles moram”, explica a coordenadora municipal de Habitação, Chandra Vidal Costa Zadra.

Além desta, diversas outras ações já foram implantadas nos prédios de Jundiapeba. Uma delas foi a abertura de quatro campos de areia atrás dos empreendimentos, onde dezenas de crianças têm aulas monitoradas ou só praticam o futebol. Estão sendo feitas também várias ações para a qualificação profissional, com programas da Prefeitura, como o Time do Emprego, MEI e Banco do Povo, Mãos na Massa, do Fundo Social de Solidariedade e também em parceria com entidades como o Sebrae.

“É um trabalho integrado e que tem como principal objetivo mostrar aos moradores desses empreendimentos de Jundiapeba que nós estamos a disposição e sempre queremos e podemos ajudar. Foi um processo de aproximação da comunidade com o poder público, que já está gerando excelentes resultados”, pontua o secretário-adjunto de Assistência Social, Edson dos Santos.

Tudo isso faz parte também do trabalho de pós-ocupação, que é desempenhado por assistentes sociais da Coordenadoria Municipal de Habitação. É uma atuação ininterrupta, que vem sendo feita desde as primeiras entregas do programa habitacional. (LMS)

Secom/ Mogi - 17/06/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV