Poá terá 4 telecentros até agosto

Poá terá 4 telecentros até agosto


Até agosto, Poá deve ganhar quatro telecentros, por meio do Programa Nacional de Apoio à Inclusão Digital na Comunidade (Pronasci). 

Os equipamentos, segundo a secretária de Planejamento, Gizele Dias, serão instalados na Vila Jaú, Jardim Nova Poá, Cidade Kemel e Vila Santa Maria. Ela conta que a cidade fez uma experiência, em 2012, com a oferta de Internet wi-fi na Praça de Eventos, disponível por um ano: 

"O valor do contrato para o fornecimento dos serviços na época tornou-se inviável e a prestação do mesmo insatisfatório, devido à dificuldade e indisponibilidade de sinal". Atualmente, os poaenses podem ter acesso gratuito à Internet no Núcleo de Atendimento à População (NAP), na Vila Monteiro. 

De acordo com Gizele, a universalização do acesso à Internet, bem como a informatização dos serviços da prefeitura é importante e estuda-se a implantação nos departamentos da administração. 

"Para colocar à disposição wi-fi de graça à população, precisaríamos de empresas que forneçam link de Internet de qualidade com valores acessíveis em condições que o município possa pagar pelo fornecimento destes serviços", argumenta. Ela cita que alguns serviços já são utilizados desta maneira no Cadastro Mobiliário, como para obtenção de certidão de valor venal, Certidão Negativa de Débito (CND), entre outros documentos. (K.B.)

Fonte: Diário do Alto Tietê - 22/06/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV