4º Encontro de Fisioterapia reúne profissionais, alunos e a população em palestras sobre saúde

4º Encontro de Fisioterapia reúne profissionais, alunos e a população em palestras sobre saúde

4º Encontro de Fisioterapia reúne profissionais, alunos e a população em palestras sobre saúde
Foto: Julien Pereira


O 4º Encontro de Fisioterapia de Poá, que teve início nesta terça-feira (14), no Centro de Convenções, na Praça de Eventos, reuniu cerca de 100 pessoas logo na primeira palestra realizada no período da manhã. O número de expectadores, entre profissionais e alunos de fisioterapia e população, se manteve ao longo do dia, nas outras três palestras que foram realizadas.

Segundo informou a coordenação do evento, especialistas falaram sobre diversos tratamentos, sendo que os temas abordados no primeiro dia eram sobre Eletroterapia, com o Dr. Carlos Alberto dos Santos; Crianças nascidas Prematuras, com a Dra. Sabrina Pinheiro Tsoupanoglou; Tratamento por indução e restrição dos movimentos em pacientes hemiplégicos, com a Dra. Nilce Helena do Nascimento; e Quando a UTI é o lar, com a Dra. Cristiane Muricy de Ávila.

Conforme explicou Andrea Parisotto Ferreira, fisioterapeuta do Centro Municipal de Fisioterapia de Poá, o encontro conta ainda com atendimento ao público no stand montado no Centro de Convenções, em que são realizados auriculoterapia, bandagem funcional e manipulação articular.

“Após as palestras, as pessoas que desejam atendimento podem procurar o stand, pois os fisioterapeutas estarão disponíveis”, comentou Andrea, que realizou a auriculoterapia em um paciente, que também passou pelas mãos do fisioterapeuta Cypriano Alphonsus Monaco, que fez a manipulação articular.

Foto: Julien Pereira


Para o secretário de Saúde Ali Sami El Kadri e para o prefeito Marcos Borges, que participaram da abertura solene do Encontro e Fisioterapia realizada na noite de segunda-feira (13), o evento já é tradicional na cidade. O chefe do poder Executivo comentou durante seu discurso que a ação enriquece ainda mais o conhecimento dos profissionais fisioterapeutas, além de apresentar o trabalho à população.

“Desejo uma ótima semana de palestras a todos e parabenizo a equipe pelo evento, que será um momento para discutir a respeito de diversos tratamentos e da troca de informações entre os fisioterapeutas”, ressaltou o secretário de Saúde.

Além do atendimento, integram o evento empresas e faculdades, que expõem produtos e cursos em relação à área de fisioterapia. O 4º Encontro de Fisioterapia de Poá segue até sexta-feira, dia 17, com quatro palestras diárias, no período das 9 às 17 horas. O Centro de Convenções está situado na Praça de Eventos, na Avenida Antônio Massa, nº 150, centro.

PALESTRAS

Dia 15

09h – Fisioterapia no esporte paraolímpico – com Dra. Lucyana Moreira

10h – Obesidade – com Ivan Gonçalves

14h – Quiropraxia – com Dr. Fernando Azevedo

15h – Adequação postural em cadeira de rodas – com Rosemeire Barioni

Dia 16

09h – Fisioterapia e o mercado atual – com Dr. Paulo Monteiro

10h – Aplicação do método Bobath – com Dra. Elizabeth Pinheiro

14h – Reabilitação e fisioterapia no paciente com hemofilia – com Dra. Lucíola Nunes

15h – A importância da adesão do paciente em tratamento – com Wilson Gomiero

Dia 17

09h – Tratamento da incontinência urinária – com Dra. Cristina Prota

10h – Piscina terapêutica: aplicações clínicas – com Dra. Márcia Mendes

14h – Trabalhos escolhidos

16h – Encerramento

Fonte: Prefeitura de Poá - 14/10/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV