Área da Fonte Áurea recebe obras de implantação de gradil visando à preservação ambiental
Área da Fonte Áurea recebe obras de implantação de gradil visando à preservação ambiental
Gradil será implantado em torno de toda a área situada na Fonte Áurea / Foto: Flavio Aquino |
“É uma obra pequena, mas de grande importância para a preservação do meio ambiente”! Com essa afirmação, o prefeito poaense Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, destacou na manhã desta sexta-feira, dia 11, que as obras de implantação de gradil em torno da área da Fonte Áurea já teve início e visam o fechamento da área de preservação ambiental do Bairro da Fonte Áurea, com gradil de ferro.
Os serviços que tiveram início poucos dias depois da assinatura da ordem de serviço feita pelo chefe do poder Executivo no último dia 24 de junho consistem na implantação de um gradil em torno de toda a região de preservação ambiental da Fonte Áurea, com o objetivo de impedir invasões, desmatamento e despejo de detritos e entulhos. “Temos essa preocupação sim, é uma área gigantesca e de grande importância para o município e para o meio ambiente e queremos a preservação de toda a área”, enfatizou Testinha.
Objetivo é preservar a área evitando invasões e despejo irregular de entulho/ Foto: Flavio Aquino |
Para a secretária de Meio Ambiente, Claudete Bezerra Canada, a obra reflete a linha de pensamento e conduta do prefeito que tem uma preocupação muito grande com o meio ambiente. “Ele (Testinha) sempre está atento a essas questões, e fechar a área das nascentes da Fonte Áurea demonstra o quanto ele se preocupa com a preservação de uma área importantíssima para o nosso município”, afirmou.
Prevista para terminar no início de outubro, o gradil será implantado em torno de uma área de 1.940 metros quadrados aproximadamente, que está localizada entre as Ruas Tomé de Souza, Saldanha Marinho, Castro Alves e Avenida Deputado Castro de Carvalho.
Secom/ Poá - 11/07/2014