Ordem de serviço é assinada e construção da EMEB da Vila Varela tem início

Ordem de serviço é assinada e construção da EMEB da Vila Varela tem início

Prefeito Testinha confere o projeto ao lado do secretário de Educação, Carlos Humberto Martins / Foto: Maikon Bispo


Na manhã desta segunda-feira, dia 21, o prefeito poaense Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, assinou a ordem de serviço para a construção da Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) do bairro da Vila Varela. A unidade custará aos cofres municipais R$ 3.894.742,85 e tem a previsão de término da obra para 12 meses.

A assinatura do documento que já foi seguida do início imediato das obras foi feita no próprio terreno situado na Rua Alfredo Mauricio Varela, na Vila Varela. Diversos secretários e vereadores acompanharam o ato que inicia a construção da primeira de quatro escolas municipais. “Essa escola da Vila Varela é muito importante, pois atenderá a demanda do bairro, assim como dos bairros adjacentes, além disso, a (EMEB) Antônio Francisco dos Santos não será desativada, o que garante o aumento de vacas na região”, destacou o chefe do poder Executivo, se referindo à escola localizada na mesma rua da nova unidade.

Ao lado de vereadores e secretários, o prefeito assinou a ordem de serviço / Foto: Maikon Bispo


A nova escola terá 2.075,58 m² de área construída, contendo dois pavimentos, sendo o térreo com secretaria, recepção com banheiros (masc e fem), coordenação, 02 salas de aula, sanitários (masc e fem) e PNE – Portadores de Necessidades Especiais, palco, pátio coberto, sala dos professores, almoxarifado, dispensa, cozinha, área de alimentação, quadra poliesportiva coberta com arquibancada, vestiários feminino e masculino e depósito de material de limpeza. No pavimento superior terá sala de vídeo, sala de informática, 11 salas de aula e sanitários (masc e fem) e PNE.

Terreno receberá nova EMEB da Vila Varela / Foto: Maikon Bispo


“É importante frisar que essas escolas que serão construídas têm o padrão das demais obras que estão ou foram executadas pela atual Administração, ou seja, com qualidade no material, ótima infraestrutura e um design belíssimo que tem sido marcas dos novos prédios públicos”, destacou o secretário de Educação, Carlos Humberto Martins.

INVESTIMENTO

Essa unidade é a primeira de quadro grandes escolas que serão construídas no município. Na manhã desta quarta-feira, dia 22, o prefeito Testinha assina a ordem de serviço para a construção da EMEB da Vila Perracine, localizada na Rua Teotônio Vilela e orçada em R$ 6.482.213,67. Além dessas duas, já nos próximos dias deverão ter início também as obras da EMEB da Vila Monteiro e do CEP (Complexo Educacional Poaense) do Jardim Santa Luiza.

Foto: Eduardo Guimarães


Secom/ Poá - 21/07/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV