Ordem de serviço é assinada e Poá vai ganhar mais um Complexo Educacional
Ordem de serviço é assinada e Poá vai ganhar mais um Complexo Educacional
O projeto foi apresentado aos munícipes / Foto: Eduardo Guimarães |
A cidade de Poá vai ganhar mais um Complexo Educacional Poaense (CEP). O prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha assinou a ordem de serviço para a construção da nova unidade de ensino, na tarde desta terça-feira (12), na área em que a escola será construída no bairro Jardim Santa Luiza. A unidade que está orçada em cerca de R$ 27,7 milhões, já é considerada uma das maiores, em termos de escolas municipais, com capacidade para atender 1,2 mil alunos.
De acordo com o prefeito, o início das obras é imediato, portanto, os trabalhos começam já nesta quarta-feira (13). “Com a ordem de serviço assinada, o Complexo Educacional já começa a ser construído e enfatizo que investir em educação é pensar no futuro”, disse.
O CEP que ficará entre as Ruas Quintino Bocaiuva e Ipanguaçu, deve ficar pronto em aproximadamente 20 meses e terá mais de 12 mil metros de área construída. Conforme o projeto, em relação às salas de aula, serão 36, além dos laboratórios de estudos e da parte que compete à prática esportiva. “Será uma unidade de ensino completa, como o outro CEP já construído no bairro Cidade Kemel, só que este será muito maior”, ressaltou o chefe do poder executivo, que ainda comentou que a verba para construir esta escola é municipal.
Testinha falou sobre a nova escola / Foto: Eduardo Guimarães |
Durante a solenidade que marcou a assinatura da ordem de serviços, todo o projeto da escola foi apresentado aos munícipes, pois o CEP deve atender o bairro e adjacências.
A estrutura da nova unidade de ensino do município vai abrigar em seu prédio principal na parte térrea recepção; banheiros; vestiários; despensa; diretoria; coordenação; sala dos professores; pátio coberto, biblioteca, refeitórios; sala multiuso; switer; edição, camarins, salas técnicas; laboratórios; entre outros espaços. Já no primeiro pavimento estarão 24 salas de aulas e mais banheiros; laboratório de física e química; sala de idiomas, sala de informática; central de rede; e hall coberto. No segundo pavimento farão parte os laboratórios de biologia e geografia; quatro salas de artes; duas salas técnicas; sala de informática; hall; terraço descoberto; e mais 12 salas de aula. O terceiro pavimento será o mirante descoberto.
O prefeito assinou a ordem de serviço na tarde desta terça-feira (12) / Foto: Eduardo Guimarães |
O espaço do ginásio contará com vestiários, banheiros, arquibancada, salas, piscina, espaço para artes marciais, depósitos de materiais, sala de dança e quadra poliesportiva. No campo de futebol também serão instalados banheiros e vestiários.
Para o secretário de Educação Carlos Humberto Martins, a construção desta escola vem fortalecer ainda mais o ensino do município, que segundo ele, está consolidado com o sistema de ensino e os inúmeros investimentos que a Administração tem feito nesta área
![]() |
A imagem ilustra como ficará a nova escola / Maquete Eletrônica |
Escolas
A cidade vai ganhar ainda outras novas escolas. No mês de julho tiveram início às construções das Escolas Municipais de Ensino Básico (Emebs) das Vilas Varela e Perracine e, em breve, o prefeito deverá assinar a ordem de serviço para dar início às obras da Emeb da Vila Monteiro. Com todas essas escolas, incluindo a do bairro Santa Luiza, os investimentos somam cerca R$ 42 milhões, verba essa que é municipal.
![]() |
O CEP terá mais de 12 mil metros de área construída / Maquete Eletrônica |
Este ano também já foram entregues a creche de Calmon Viana, a ampliação da Escola Josefina Calderaro, no Jardim Selma Helena, e a reconstrução da escola Benedito Rufino, no Jardim São José.
Secom/ Poá - 12/08/2014