Municípios de Poá e Guarulhos se reúnem com PM por projeto regional de segurança

Municípios de Poá e Guarulhos se reúnem com PM por projeto regional de segurança

Na reunião foi discutido sobre um sistema integrado de segurança regional / Foto: Eduardo Guimarães
Na reunião foi discutido sobre um sistema integrado de segurança regional / Foto: Eduardo Guimarães


Foi realizada na tarde desta terça-feira, dia 12, uma reunião entre representantes dos municípios de Poá e Guarulhos, além da Polícia Militar, no gabinete do prefeito poaense Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, que teve como pauta principal a implantação de um sistema integrado de segurança regional que seria utilizado pelas cidades do Alto Tietê como uma espécie de “Cerca Virtual”.

Além do chefe do poder Executivo poaense, participaram da reunião por Poá, o secretário de Segurança Urbana, Benedito Pereira, e representantes da Guarda Civil Municipal (GCM), e representando a cidade de Guarulhos, o secretário de Segurança, João Darcio Ribamar Sachi, representantes da GCM guarulhense, além do comandante do CPA/M12, coronel Nelson Celegato, e do comandante do 32º Batalhão da Polícia Militar, o tenente-coronel José Luiz de Souza. “A ideia é unir os municípios que tenham radares e que estejam dispostos a liberar o sinal dos mesmos, desta forma, poderemos utilizar essas câmaras para identificar e rastrear veículos roubados”, destacou Celegato.

A reunião foi no gabinete do prefeito de Poá/ Foto: Eduardo Guimarães
A reunião foi no gabinete do prefeito de Poá/ Foto: Eduardo Guimarães


Para o prefeito Testinha, essa parceria entre Poá e Guarulhos já existe há muito tempo e, agora o objetivo é fortalecer essa amizade incluindo as demais cidades da região. “Agradeço muito ao prefeito Sebastião Almeida por sempre estar disposto a trabalhar conosco. Essa parceria é de extrema importância, uma vez que é impossível falar em soluções para os problemas relacionados à segurança pública de forma individualizada, portanto é necessário um trabalho em conjunto, e queremos estender isso para os municípios vizinhos, integrando a nossa região”, afirmou.

O secretário guarulhense afirmou que a tecnologia é uma grande arma na busca pela melhoria na segurança. “A união das cidades, aliada a tecnologia, se torna uma grande arma em prol da população, tenho certeza que ao levarmos esse projeto para o Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê), teremos o apoio e incentivo para colocarmos em prática”, disse Ribamar.

Secretários, representantes da PM, GCM se reuniram com o prefeito Testinha / Foto: Eduardo Guimarães
Secretários, representantes da PM, GCM se reuniram com o prefeito Testinha / Foto: Eduardo Guimarães


Essa parceria também foi destacada pelo secretário poaense que destacou a importância dessa união. “Fortalecemos-nos e, consequentemente, fortalecemos a segurança. A ideia é irmos juntos ao Condemat e, também ao GGII (Gabinete de Gestão Integrada Intermunicipal), para que ao identificar um veículo roubado possamos utilizar um equipamento que nasceu para fazer o controle de velocidade”, concluiu Pereira, enfatizando que o projeto está no início e novas reuniões deverão ser realizadas.

Secom/ Poá - 12/08/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV