Prefeito de Itaquá cobra e Dnit prevê verba para viaduto

Prefeito de Itaquá cobra e Dnit prevê verba para viaduto

Prefeito de Itaquá cobra e Dnit prevê verba para viaduto
Prefeito e membros da MRS foram ao Dnit ontem / AIPMI
O prefeito de Itaquaquecetuba, Mamoru Nakashima (PTN), esteve ontem em Brasília na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para cobrar a liberação de recursos para a construção de um novo viaduto na cidade. O custo é estimado em R$ 38 milhões e o órgão federal informou que poderia incluir o montante no orçamento do ano que vem e iniciar a obra.

Mamoru se reuniu com o analista de infraestrutura de transporte do Dnit, Marco Antonio Blotta, e com os diretores da empresa MRS Logística José Roberto Lourenço e Gustavo Bambini. Também ficou definido no encontro que serão necessários pequenos ajustes no projeto executivo.

O viaduto ligará os bairros Pedreira e Aracaré, passando por cima da linha férrea. Desta forma, vias que têm grande movimento, como a avenida Ítalo Adami, a estrada de Santa Isabel e as principais vias do centro da cidade, terão seu tráfego reduzido, melhorando a circulação de veículos.

O projeto conta também com aprovação e parceria da MRS Logística, que é a empresa que controla, opera e monitora a malha sudeste da rede ferroviária federal de transporte de cargas.

Para o prefeito, a construção desse viaduto será uma grande conquista para a cidade. "A vinda à Brasília foi muito importante, pois ouvimos do analista do Dnit que a verba para construção do viaduto poderá ser liberada no ano que vem. Isso vai melhorar e muito a vida da população de Itaquá, desafogando o trânsito, melhorando a circulação de veículos e pessoas nas principais vias do centro da cidade", disse Mamoru.

Fonte: Diário do Alto Tietê - 22/08/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV