Peça teatral “Refém”será encenada quinta-feira em Ferraz

Peça teatral “Refém”será encenada quinta-feira em Ferraz

Peça teatral “Refém”será encenada quinta-feira em Ferraz
Divulgação


A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, vai trazer à cidade mais um espetáculo teatral. A peça “Refém”, do Ministério Jeová Nissi, será encenada no dia 2 de outubro (quinta-feira), a partir das 20 horas, no Montreal Eventos (rua Antônio Silvestre Leite, 150, Tanquinho). O espetáculo terá entrada franca. Contudo, os tickets são limitados.

Os interessados devem trocar seus convites por um quilo de alimento não perecível na pasta da Cultura (rua Pedro Foschini, 200, 2º andar, Vila Romanópolis). Os mantimentos serão repassados à Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, que, posteriormente, vai beneficiar as famílias carentes da cidade.

O Ministério Jeová Nissi é uma das mais conceituadas do ramo artístico no quesito espetáculos que tenham temática evangélica. A peça “Refém” fala sobre os rumos e as decisões que as pessoas tomam durante a vida e que trazem alegria, mas que, apesar do contentamento momentâneo, podem levar a um caminho não desejado, que aprisiona e nos mantém reféns de diversas situações.

A apresentação será encenada nesta quinta-feira, a partir das 20 horas, no Montreal Eventos. O grupo teatral evangélico já se apresentou em várias cidades brasileiras, sempre com peças que valorizam temas impactantes.

O Ministério Jeová Nissi foi criado em abril de 2000. Num primeiro momento, era formado por um grupo pequeno de pessoas que estudavam, trabalhavam e moravam em Campinas. De acordo com o diretor da companhia de artes gospel, Caíque Oliveira, a inspiração para criar o grupo surgiu durante um culto:

“Enquanto o pastor pregava, comecei a imaginar algumas imagens da peça, onde um jovem se corrompia. Passei todo o culto montando a peça na minha mente. Até que, no momento em que acabou o culto, uma integrante da igreja me chamou e me disse que Deus iria me usar para impactar vidas e que nossas peças teatrais poderiam restaurar pessoas. Não pensei duas vezes e convidei jovens de várias igrejas para fazer parte desse projeto”, complementa Oliveira.

Hoje, a companhia é formada por mais de 50 brasileiros:

Peça teatral “Refém”será encenada quinta-feira em Ferraz
Divulgação


“São pessoas diferentes, com sotaques variados, de culturas diversas e talentos específicos. Mas o mais importante é que todos estão dispostos a pregar o evangelho por meio das artes”, valida o diretor.

Para o secretário de Cultura de Ferraz, Edson Pascotto, o objetivo do evento é enriquecer culturalmente a população, popularizar o teatro e dar oportunidade para que todos tenham acesso a espetáculos de qualidade:

“O brasileiro gosta de teatro, sabe consumir teatro. No entanto, nem sempre tem poder aquisitivo para frequentar peças. Em Ferraz, tenho certeza que ‘Refém’ vai entreter e convidar para a reflexão. Democratizar o teatro é algo muito importante. Sem contar que espetáculos que levam mensagens de otimismo para os jovens são sempre bem-vindos”, argumenta o gestor.

Teatro de Graça na Praça

A peça “A.M.A.D.A.S – Associação de Mulheres que Acordam Despencadas”, que teve como protagonista a atriz global Elisabeth Savalla, lotou as dependências do Montreal Eventos em 9 de maio. O espetáculo oferecido gratuitamente pelo governo do prefeito Acir Filló atraiu mais de mil expectadores. Pouco mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis foram arrecadados com a iniciativa, colocada em prática pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio do projeto Teatro de Graça na Praça.

Secom/ Ferraz - 29/09/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV