Peça infantil atrai mais de duas mil crianças em temporada de apresentações em Suzano

Peça infantil atrai mais de duas mil crianças em temporada de apresentações em Suzano

Peça infantil atrai mais de duas mil crianças em temporada de apresentações em Suzano
Divulgação


O grupo de teatro Filócomo concluiu ontem (22) a temporada de apresentações do espetáculo infantil “Pluft: o fantasminha” desse mês de outubro”, que atraiu mais de duas mil crianças. A peça ficou em cartaz no Teatro Municipal “Dr. Armando de Ré” nos dias 10, 20, 21 e 22. Nesses quatro dias de apresentações o grupo oficial de teatro da Secretaria de Cultura fez 15 sessões para uma plateia com idade a partir de cinco anos, composta principalmente de escolares da rede municipal e estadual de ensino.

Alunos de dez escolas do município e de quatro unidades educacionais estaduais aproveitaram a oportunidade. Uma turma de aprendizes das Oficinas de Teatro também marcou presença para aprimorar os estudos das artes cênicas.

Os pequenos se divertiram para valer e interagiram com os personagens da peça, que foi marcada pelo humor e suspense. Após o espetáculo a maioria da garotada quis conhecer os personagens de perto e tirar foto para ficar de lembrança. O elenco do grupo para essa temporada foi composto por: Bruno Andrade (Pluft); Dany Lorijola (Maribel), Cristian Reichert (Pirata Perna de Pau), Mayara Frazão (Mãe do Pluft); Biliu Ribeiro (Marinheiro João); Mayara Maria (Marinheiro Sebastião); Maria Lima (Marinheiro Julião); Dani Carolina (Tio Gerúndio); Lila Silva (Esposa do tio Gerúndio).

Essa é a primeira montagem do Grupo Filócomo, que pretende encenar peças sempre adaptadas da literatura brasileira. No suporte de elenco está Fernanda Paula. O espetáculo é dirigido por Katia Bodê com o apoio de Drico de Oliveira.

Filócomo

O Grupo Filócomo da Secretaria Municipal de Cultura de Suzano formado em 2013, tem atualmente 30 integrantes, dos quais 12 atores estão no elenco, pessoas voluntárias que deixam seus compromissos para fazer teatro. Com idades de 14 a 60 anos, são talentos revelados nas Oficinas de Teatro.

Fonte: Prefeitura de Suzano - 24/10/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV