Alunos da ELM participam de sessão de cinema

Alunos da ELM participam de sessão de cinema

Alunos da ELM participam de sessão de cinema
Divulgação


Cerca de 120 alunos da Escola Livre de Música Edmundo Ramos Barbosa participaram de uma aula diferenciada no Casarão das Artes em dois dias desta semana. O grupo assistiu às animações: “O mundo dos pequeninos”, lançada no Japão em 2000, e “João, o galo desregulado”, curta metragem brasileiro baseado em fatos reais, lançado em 2013.

A atividade, que é alusiva ao mês da criança, visou proporcionar momentos de descontração aos estudantes e será trabalhada em sala de aula pelos professores da ELM nos próximos dias. Os pequenos foram à unidade com os educadores e também tiveram a oportunidade de estar acompanhados por seus pais ou responsáveis.

O avô Aluízo Euflazino da Silva, 61 anos de idade, esteve no Casarão com o neto Nicholas Euflazino da Silva, 7 anos, estudante de musicalização. “É importante esse tipo de trabalho. No meu tempo, nós não tínhamos essas coisas”, conta. Orgulhoso, Aluízo defende o estudo da música: “Auxilia muito na educação dele, que era uma criança tímida, mas que agora é todo desenvolto”.

As amigas Mariá Eduarda, 7 anos, e Tainá Naio Basho Silva, 6 anos, estudam juntas na ELM. “Achei bem legal vir assistir o filme”, diz Mariá. Tainá, que toca piano, violão e deseja ser cantora quando crescer, também gostou da novidade. “Adorei vir ao Casarão. É bom sair um pouco da sala de aula, a gente se diverte”, diz.

O professor Renato de Souza, responsável pelos alunos, aprovou a iniciativa. “É uma forma de trazermos novos temas para a classe. As animações têm trilhas sonoras diferentes, enquanto uma é mais voltada para o lado oriental, a outra é do lado ocidental, então vamos mostrar essas diferenças culturais durante as aulas e passar esse entendimento aos alunos”.

A sessão de cinema faz parte do Programa 81, realizado pelo Projeto Ponto Mis, em parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e o Museu da Imagem e do Som (MIS). Os filmes estarão em cartaz até o final do mês. Quem tiver interesse em assistir, basta ligar no Casarão das Artes e se inscrever. O telefone é 4651 1261.

Fonte: Prefeitura de Arujá - 24/10/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV