Educação de Itaquá realiza sarau pedagógico e comemora o Dia do Professor

Educação de Itaquá realiza sarau pedagógico e comemora o Dia do Professor

Educação de Itaquá realiza sarau pedagógico e comemora o Dia do Professor
Divulgação
Na segunda semana de outubro, houve no auditório da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba, Semecti, um sarau realizado pelos assessores de coordenação pedagógica do Sistema Municipal de Ensino, SME. Várias apresentações entre elas, danças, músicas, coral, contação de histórias e peça teatral resgataram temas da cultura nacional como: história do cangaço, o bumba meu boi e brincadeiras infantis.
 
Segundo a equipe de coordenação pedagógica da Semecti o objetivo deste evento foi mostrar o trabalho realizado pelos assessores de coordenação após um processo de formação continuada este ano, além disso, fazer uma homenagem ao Dia do professor, 15 de outubro. O trabalho culminou na soma de conhecimentos, descobertas e vivências coletivas. 

“Por meio destas ações o aluno cultiva o gosto pela poesia e o professor consegue estimular a produção literária”, comentou o assessor de coordenação da EM. Profª Telma Arrivetti do Prado, Valmir Caetano dos Santos. O evento contou com a participação do mestre professor Leandro Bassini que parabenizou os assessores de coordenação pedagógica pelo excelente trabalho desenvolvido ao longo do ano. “Esse evento me deixou muito feliz, pois estou encantado com esta iniciativa que estimula o aluno e o professor a mergulhar no mundo dos saberes”. 

No evento foram sorteados livros para os profissionais da área educacional com o intuito de incentivar a leitura. Ao ler e interpretar um dos personagens de uma obra paradidática a assessora de coordenação pedagógica da E.M. João Geraldo dos Santos, Rosangela Pereira dos Santos, falou sobre este trabalho em sala de aula: “Quando você vive o personagem dos livros a criança participa da história, compartilha as emoções. A sala de leitura se transforma em um ambiente agradável, um local de sonhos e ideias”, frisou.

Este trabalho tem como base o programa Ler e Escrever que reforça o aprendizado nessas áreas com força total já no primeiro ano. “Possibilita aos alunos a apropriação de comportamentos leitores, por meio da socialização do ver, ouvir e sentir o que se fala”, explicou a equipe de coordenação pedagógica. A secretária da Semecti, Maria do Carmo Fernandes da Costa Filha, parabenizou o evento e disse: “A responsabilidade da escola não é apenas fazer com que as crianças aprendam a ler e a escrever, mas que o façam com emoção”.

Fonte: Prefeitura de Itaquaquecetuba - 16/10/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV