Autoridades japonesas visitam o prefeito Abel
Autoridades japonesas visitam o prefeito Abel
Divulgação |
Hata e Okubo estão em São Paulo por conta da comemoração pelos 100 anos de imigração de moradores de Fukui ao País e pelo aniversário de 60 anos da Associação Fukui Kenjinkai do Brasil, com sede na capital paulista.
A visita a Arujá ocorreu também pelo fato de a cidade abrigar duas das primeiras famílias que chegaram ao País vindas da província japonêsa e pela existência do jardim Daianji Koen, idealizado por Yoshi Yanaguizawa, pai de Takayuki Hata, no condomínio Arujazinho V.
“Outro motivo é visitar a Associação Cultural de Arujá (Kaikan). Os alunos dela fazem intercâmbio com a escola Daianji Koen, em Fukui, há 20 anos”, disse Hata.
“É uma honra receber a visita dos deputados de Fukui, cidade que recebe muitos arujaenses interessados em fazer intercâmbio no Japão. Eles são muito bem-vindos e esperamos que voltem mais vezes para conhecerem ainda mais nossa cidade”, disse o prefeito Abel Larini.
Reconhecimento
Arujá adotou Fukui como cidade co-irmã em 9 de junho de 1988, com a promulgação da Lei 759/1988, que reconheceu a cidade japonesa pela “colaboração mútua, por meio de intercâmbio cultural, técnico e científico”.
Fonte: Prefeitura de Arujá - 14/10/2014