Missa em Ação de Graças reúne 800 pessoas em Ferraz
Missa em Ação de Graças reúne 800 pessoas em Ferraz
![]() |
Divulgação |
Mais de 800 pessoas participaram da Missa em Ação de Graças celebrada na manhã deste domingo (12 de outubro) em comemoração aos 61 anos de emancipação político-administrativa de Ferraz de Vasconcelos. A cerimônia teve à frente o padre José Eduardo Ferreira e foi abrigada na Igreja Matriz “Nossa Senhora da Paz” (rua Getúlio Vargas, 250, centro). O encontro religioso também prestou homenagem a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, lembrada todo dia 12 de outubro.
Além do prefeito Acir Filló, estiveram presentes a presidente do Fundo Social de Solidariedade e secretária municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, a primeira-dama Viviane Vieira dos Santos, os secretários municipais Juracy Ferreira da Silva (Governo), Elizabete Soliman (Segurança), Ana Acilda (Juventude, Esporte e Lazer), Silas Faria (Planejamento), Flávio Batista de Souza, o Inha (Transporte e Mobilidade Urbana), Edson Pascotto (Cultura) e Elio Andrade (Indústria e Comercio, Ciência e Tecnologia), além do adjunto de Verde e Meio Ambiente, Marcos Marcelino, e do Coordenador Especial de Juventude, Renato Ramos, o Renatinho.
![]() |
Divulgação |
A missa teve início às 11 horas. Após o protoloco tradicional da instituição católica, o padre Eduardo convidou o chefe do Poder Executivo ferrazense e a primeira-dama para se deslocarem até o presbitério da igreja. Em seu breve discurso, Filló falou para as centenas de fiéis sobre a luta diária da administração municipal em prol do desenvolvimento da cidade:
“Estou emocionado por ter a oportunidade de falar com todos vocês num dia tão importante para todos nós. Hoje (domingo), celebramos a Missa em Ação de Graças, dedicada ao aniversário de Ferraz e, também, a Nossa Senhora Aparecida. Por isso, peço para que ela abençoe nossa Ferraz e zele por todos os munícipes. Continuarei com meu esforço incansável, para proporcionar melhores serviços em Saúde, na Segurança e na Educação, sem esquecer os outros setores que necessitam de atenção. Ferraz vem progredindo. Contudo, quero que o padre Eduardo e outras lideranças continuem nos cobrando melhorias. É nossa obrigação enquanto poder público atuar na cidade e fazer com que ela cresça”, exaltou o gestor.
![]() |
Divulgação |
Para Viviane, a celebração que aconteceu ontem “é de extrema importância”, já que materializou a sinergia entre o Poder Executivo ferrazense, a comunidade católica e a sociedade civil:
“Nunca medimos esforços quando o assunto é ajudar as igrejas de Ferraz. Por isso, temos esta ligação tão forte e participamos todos os anos da Missa em Ação de Graças. Hoje, celebramos nossa cidade, Nossa Senhora Aparecida e, também, o Dia das Crianças, que representam o futuro. Espero, enquanto secretária de Promoção e Desenvolvimento Social e presidente do Fundo Social de Solidariedade, poder ajudar e proporcionar melhor atenção ao público infantil, principalmente as que se encontram em situação de vulnerabilidade social”, argumentou a primeira-dama.
Secom/ Ferraz - 13/10/2014