Programação do Dia das Crianças terá esportes, cultura e saúde em Itaquá

Programação do Dia das Crianças terá esportes, cultura e saúde em Itaquá

Programação do Dia das Crianças terá esportes, cultura e saúde em Itaquá
Divulgação


Uma reunião realizada nesta terça-feira, dia 7, definiu as atividades em comemoração ao Dia das Crianças. Ficou estabelecido que o Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) será realizado no dia 11 de outubro, das 13h30 as 17h00, na Escola Municipal Vereador Augusto dos Santos, localizada dentro do Parque Ecológico Mario do Canto.

Itaquaquecetuba foi contemplada pelo Governo Federal, através do Ministério dos Esportes, com cinco núcleos do programa, que atenderá mais de 400 pessoas com atividades de artesanato, jogos de mesa, atletismo, leitura, teatro, pintura, recreação infantil, ginástica para melhor idade, skate, entre outras atividades.

O objetivo do PELC é promover a prática de atividades físicas, culturais e de lazer de forma gratuita, e que envolva todas as faixas etárias e pessoas com necessidades especiais.

O Jardim Caiuby foi o primeiro local onde foi implantado o programa, com a participação de mais de 2.500 pessoas. Os bairros Parque Piratininga, Jardim Maragogipe, Parque Residencial Marengo e Vila Monte Belo, estarão sendo contemplados.

Está prevista para essa edição do PELC uma apresentação de Telecatch (luta livre), com os Campeões do Ringue. Além de apresentações musicais, corte de cabelo, teste de glicemia, doação de mudas de árvores, entre outras atividades.

O secretário de Esportes, Ronaldo Nava, falou sobre a participação de outras Secretarias no evento.

“Esse é o maior projeto de Esporte e Lazer da região e só foi possível conquistá-lo com muita dedicação e esforço do prefeito Dr. Mamoru Nakashima. Desta vez vamos fazer uma grande festa para o Dia das Crianças. Não poderia deixar de agradecer a todos os secretários municipais e suas equipes que estão colaborando muito para o sucesso do PELC em Itaquá”, disse o secretário.

Pela programação, todo mês haverá atividade em um núcleo diferente, o convênio entre a Prefeitura de Itaquaquecetuba e o Ministério dos Esportes prevê a realização do projeto durante 14 meses, prorrogáveis pelo mesmo período, totalmente custeado pelo Governo Federal, após o fim desse prazo, a municipalidade assume o custeio do programa, orçado em aproximadamente R$ 832 mil.

Fonte: Prefeitura de Itaquaquecetuba - 09/10/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV