Centro de Arte e Cultura de Ferraz abre inscrições para aulas de ginástica

Centro de Arte e Cultura de Ferraz abre inscrições para aulas de ginástica

Centro de Arte e Cultura de Ferraz abre inscrições para aulas de ginástica
Foto: Mariana Oliveira


A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, abriu inscrições para um novo curso do Centro Municipal de Arte e Cultura da cidade. A partir de 18 de novembro (terça-feira), o equipamento contará com aulas de ginástica, que serão ministradas pela professora de Educação Física Sandra Petegrosso Soares.

As inscrições, que tiveram início na segunda-feira (10 de novembro), serão aceitas até 18 de novembro. Tanto homens, quanto mulheres, desde que tenham, no mínimo, 16 anos, podem se cadastrar para a atividade no Centro de Arte e Cultura, que funciona na avenida Brasil, 966, na malha central (4679-5728). A expectativa da Secretaria de Cultura é que 400 pessoas sejam matriculadas na nova modalidade.

O conteúdo será aplicado gratuitamente pela educadora física Sandra Petegrosso, de terça e quinta-feira, em dois horários – das 7 às 8 horas, e das 8 às 9 horas. Já às sextas-feiras, o curso será dado entre 7 horas e 8h30. As aulas vão abarcar alongamento, ginástica, além de Remelexo - conjunto de ritmos que faz com que os alunos ganhem molejo, resistência e aliviem o estresse cotidiano, segundo a professora da Prefeitura de Ferraz.

Além da atividade física, Sandra vai ministrar a seus futuros alunos palestras sobre a saúde da mulher e hábitos que podem ser adotados para obter uma vida mais saudável.

Centro de Arte

Inaugurado em agosto deste ano, o Centro Municipal de Arte e Cultura faz parte do projeto Arte e Ação, que tem o objetivo de democratizar a Cultura em Ferraz, tornando-a mais acessível à população. A iniciativa tem à frente a bailarina e professora Alessandra Dunia Modenese.

O equipamento tem três andares, onde estão distribuídas sete salas de aula e outras duas destinadas a demandas administrativas. O local também conta com dois vestiários, uma cozinha, banheiros, recepção e garagem.

Para o secretário de Cultura ferrazense, Edson Pascotto, o espaço materializa a preocupação do governo local com a produção coreográfica de grupos e de academias de dança da cidade, que, até então, não contavam com um local específico para a criação de números e de peças e para se apresentarem:

“Estamos pensando não apenas na organização estética dessas aulas. Queremos, também, proporcionar ao cidadão informação, para que ele amplie seu conhecimento intelectual e social, e valorize o movimento humano quanto à relação corpo e mente, saúde e bem-estar. Investir em Cultura é investir em gente, na nossa gente”, argumenta o gestor.

Secom/ Ferraz - 13/11/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV