Filló lança hoje "Melhor em Casa" para pacientes com problemas de saúde
Filló lança hoje "Melhor em Casa" para pacientes com problemas de saúde
Foto: Will de Oliver |
Em um primeiro momento, Ferraz contará com duas equipes multidisciplinares. Com custo estimado de R$ 53 mil por mês, cada uma será formada por médicos, enfermeiros, técnicos em Enfermagem, fisioterapeutas, auxiliares de Enfermagem, assistentes sociais, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, cirurgiões-dentistas e psicólogos.
A iniciativa visa atender, de forma rápida e funcional, pacientes que têm problemas para se deslocar até as unidades de saúde, mas que já têm condições de serem assistidos em domicílio. Ferraz será a segunda cidade do Alto Tietê a contar com o projeto. Na região, apenas Mogi das Cruzes trabalha com o programa, que é custeado pelos municípios em parceria com o governo federal.
Por meio do Melhor em Casa, pessoas com necessidade de reabilitação motora, idosos, pacientes crônicos sem agravamento, ou em situação pós-cirúrgica contarão, de graça, com assistência multiprofissional. Caso o enfermo precise retornar à internação, terá lugar garantido na unidade hospitalar de referência da cidade - no caso de Ferraz, o Hospital Regional Doutor Osíris Florindo Coelho, que funciona na Vila Corrêa, sob tutela do governo do Estado de São Paulo.
Fonte: Diário de Suzano - 13/11/2014