Projeto Sementinha irá formar 2.300 alunos
Projeto Sementinha irá formar 2.300 alunos
Divulgação |
As Secretarias de Educação e Segurança Urbana, através da Guarda Civil Municipal (GCM), irão formar 2.300 alunos da Rede Municipal de Ensino no Programa Sementinha do Grupo Unido de Apoio na Ação de Resistência às Drogas, Guard.
Em 2014, 20 escolas receberam o projeto em 80 salas de aula disponibilizadas. O objetivo do trabalho é orientar as crianças, adolescentes e adultos, mostrando os prejuízos que as drogas causam.
O prefeito Dr. Mamoru Nakashima participou da formatura de 120 alunos na escola Orlando Bento da Silva e elogiou o trabalho da Guarda Municipal e o interesse das crianças em aprender sobre o assunto.
“Tudo fica mais fácil quando há o interesse de ensinar e o de aprender. Só tenho a agradecer aos nossos guardas municipais, professores da rede de ensino, alunos e pais por acreditarem nesse projeto tão bonito”, comentou o prefeito.
Durante o curso, com duração de 5 meses e dividido em 10 módulos, os alunos aprendem as habilidades necessárias para se manterem longe de problemas e de todos os tipos de drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas, além de ensiná-los a lidar com o bullyng, valorizar a autoestima, respeito aos professores e demais funcionários da escola.
Para orientar as crianças são utilizados recursos como cartilhas e materiais de áudio e vídeo. O Programa é desenvolvido em sala de aula e ministrado para os alunos do 5º ano.
Fonte: Prefeitura de Itaquaquecetuba - 27/11/2014