CPTM promete trem novo neste ano
REGIÃO
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) entregara até o final deste ano o primeiro trem de um lote de nove composições que a companhia comprou para integrar e reforçar a circulação na Linha 11-Coral que corta quatro cidades da região do Alto Tietê.De acordo com as informações obtidas pelo Diário do Alto Tietê, o trem ainda está em fase de testes estáticos na unidade da empresa especializada em transportes, Alstom, localizada no bairro da Lapa em São Paulo.
Os novos trens são equipados com tecnologia de ponta, a exemplo da frota que atende o Expresso Leste, porém são mais novos. As composições terão ar-condicionado e câmeras de vigilância, além de sinalização audiovisual do fechamento das portas e saída de emergência sinalizada.
A assessoria de imprensa da CPTM informou que o valor do investimento feito para a compra deste lote de nove trens foi de R$ 280 milhões. A previsão é de que as novas composições sejam todas entregues gradativamente ao longo do ano que vem.
A compra dos equipamentos faz parte do projeto de modernização da Linha-11 Coral, e é um financiamento adicional ao projeto São Paulo Trens e Sinalização, parcialmente financiado pelo Banco Mundial.
Atualmente circulam pela via 32 composições. A CPTM informou que os novos trens se integrarão a frota já existente ampliando assim a capacidade de circulação de passageiros na região.
Expansão
A companhia também informou que desde 2006, já foram adquiridas 105 composições, visando à renovação da frota, e que está em faze de elaboração um novo edital para a aquisição de mais 65 trens que deverão ser entregues a partir de 2014. (C.B.)
Divulgação
Mais conforto: Nos últimos anos a companhia colocou trens mais
novos para atender usuários da região do Alto Tietê
Noticias
29/06/2012 - 00h:00
Transportes
Fonte: DIÁRIO DO ALTO TIETÊ