Ferraz: "Escadão" da Vila Jamil é liberado para população

Região: 

Há um mês o programa CQC, da TV Bandeirantes, realizou seu quadro "Proteste Já" na cidade de Ferraz de Vasconcelos, com o intuito de expor uma situação difícil pela qual moradores da Vila Jamil vinham passando. O local que onde deveria ter uma rua era somente mais um barranco onde ninguém passava. As únicas coisas que passavam pelo local eram água de chuva e esgoto a céu aberto que parava em diversas casas na área. Com a situação sendo exposta na TV, o prefeito Jorge Abissamra (PSB) firmou compromisso que construiria no local um “escadão” que acabasse com parte dos problemas dos moradores. O prazo para entrega da obra era até a data de ontem. O DS esteve no local para conhecer então a solução dada pela Prefeitura aos moradores.

A obra prometida pelo prefeito foi realizada, então hoje os moradores já têm no local onde nada existia uma escada com mais de cem degraus que apesar do tamanho vai facilitar a vida de muita gente. Faltam apenas alguns detalhes para que o projeto todo seja concluído, detalhes que são de responsabilidade da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).
A população já esta feliz com que foi feito e esperançosa com a conclusão do que ainda falta. "Como morador eu posso dizer que o temos aqui hoje já faz grande diferença. Algumas crianças que antes tinham que se deslocar por caminhos mais longos podem agora chegar à escola cortando por aqui", disse Sergio Simões, morador que ajudou na construção do escadão.
Algumas pessoas que vivem próximas do local dizem que ainda existem aqueles que reclamam da obra, mas a maioria se sente bem pelo fato de terem suas necessidades atendidas. Nas duas primeiras semana os trabalhadores fizeram treinamento especializado para obra, enquanto o projeto era arquitetado. Até mesmo nos casos em que morador permitiu o uso de uma pequena parte de seu terreno teve que ser levado em consideração.
"No início aqui tivemos até um impasse já que eu e um vizinho teríamos que ceder parte dos nossos terrenos para que o “escadão” chegasse até a rua. Infelizmente o vizinho não permitiu o uso de 70 centímetros do terreno dele, eu negociei com o próprio prefeito e secretários. Com isso agora aguardo para receber uma certa indenização por isso, por volta de R$ 18 mil", disse o metalúrgico Arnaldo Pereira Gomes. Para ele o fato é mais significativo porque será um bem para todos, já que era uma luta em que os moradores se envolveram na busca de solução.

PREFEITURA Segundo o secretário de Governo, Miguel Calderaro, a parte da Prefeitura está concluída. "Da nossa parte o projeto já esta concluído, o compromisso foi feito e agora com 15 dias de obras já pode ser utilizada a escada pelos moradores. Esperamos que possa atender as necessidades de todos", disse o secretário.

Fonte: Diário de Suzano ed.: 9271 - 03 de agosto de 2012

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV