Justiça indefere 12 candidatos
Mogi:
A Justiça Eleitoral indeferiu as candidaturas de 12 concorrentes ao cargo de vereador em Mogi das Cruzes. Os registros foram negados por falta de documentos e duplas filiações. Houve também falta de provas de desincompatibilização de cargo. Dos 12 nomes indeferidos, cinco fazem parte da coligação PMDB-PHS, dois da PSC-PSDC-PTN, dois da PV-PSL, dois da Unidos por Mogi (DEM-PP-PRB-PTdoB) e um da União e Trabalho (PDT-PSB-PCdoB).Nesta quinta-feira (2), a Justiça Eleitoral também negou o registro dos comitês financeiros do PSL e do PV. Ambos deixaram de apresentar comprovantes de regularidade do Cadastro de Pessoa Física (CPF) do presidente ou do tesoureiro do comitê, documento de apresentação obrigatória. A decisão impede que a legenda receba verbas de campanha.
O comitê financeiro também é o responsável por orientar os candidatos sobre procedimentos de arrecadação, gastos e prestação de contas. De acordo com o despacho assinado pelo juiz eleitoral Luiz Renato Bariani Peres, os partidos foram notificados sobre as pendências, mas “não houve qualquer providência”.
No caso do PV, o documento que estava irregular é o do presidente do partido, Romildo Campelo, que também preside o comitê financeiro. Já o PSL não apresentou nenhum dos dois comprovantes.
Nem o presidente do PV, Romildo Campelo, nem o do PSL, Ricardo Ferreira de Paula, foram encontrados para prestar esclarecimentos.
Prazo
Até o próximo domingo, todos os pedidos de registros, inclusive os que sofreram impugnações, deverão ser julgados pela Justiça Eleitoral. O prazo só deixa de fora aqueles registros realizados para substituição de candidatos ou preenchimento de vagas remanescentes, o que poderá ser feito até o próximo dia 8.
PT
O recurso para registro da coligação “Construindo o Futuro da Nossa Mogi”, composta por Marco Antonio Pinto Soares Junior (PT) e João Gilberto Moro (PTB) foi recebido nesta quinta-feira (2) pela Procuradoria Regional Eleitoral, que terá dois dias para análise e devolução ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). (Silvia Chimello e Danilo Sans)
Fonte: Diário de Mogi
03/08/2012