Poá e Arujá vibram com boa colocação na pesquisa
IDEP:
As notas no Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb) obtidas nas cidades da região repercutiram em duas da melhores cidades ranqueadas pelo estudo elaborado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).Em Poá, a melhor cidade da região com média de 5.7, a secretária de Educação, Shirlene de Paula Pereira, credita essa boa pontuação a vários fatores. "No meu ponto de vista é um conjunto de ações que desenvolvemos para obter o primeiro lugar na região", explica a secretária.
Entre essas ações, a titular da Pasta revela que o investimento feito no ensino municipal é fundamental para que os resultados apareçam. "Investimos em merenda escolar, nos professores. Toda essa infraestrutura montada proporciona esse ganho, mas temos que monitorar sempre para melhorar ainda mais", diz.
A boa colocação, no entanto, não disfarça algumas situações que precisam melhorar na cidade. "No que diz respeito a parte pedagógica estamos caminhando a passos largos, mas se tivéssemos mais prédios com estrutura escolar, como piscina, quadra, teríamos um ganho imenso no avanço da educação", finaliza.
Arujá
A cidade teve 5.5 no Ideb, e o momento é de comemorar o trabalho realizado. "Alcançarmos a segunda melhor avaliação da região nos deixa felizes porque mostra que o trabalho tem sido correto", aponta a secretária de Educação, Maria Goretti Alencar Aguiar.
Ela lembra que os investimentos precisam continuar: "A meta estipulada para Arujá em 2013 é de 5,8. Para chegarmos lá precisamos continuar investindo na qualidade pedagógica de modo que o aprendizado do aluno seja cada vez mais efetivo".
Da Região
Fonte: Diário do Alto Tietê - 17/08/2012









