Secretário de Habitação de Ferraz quer reaver projeto habitacional


Por determinação do prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir Filló, o vice-prefeito e secretário municipal de Habitação, José Izidro Neto, esteve em Brasília, nesta semana, para reaver para a cidade o Morar Bem IV, projeto habitacional de responsabilidade do Ministério das Cidades, do Governo Federal. A audiência foi agendada pelo deputado federal José Mentor, com o objetivo de dar continuidade ao convênio, que foi paralisado no ano passado por ausência de projeto e por não atender às requisições da Caixa Econômica Federal.

Durante sua estada na capital brasileira, na terça-feira (30 de abril), Izidro participou de duas importantes audiências. A primeira foi realizada com a secretária nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Inês Magalhães. Já o segundo encontro ocorreu com o secretário nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades, Osvaldo Garcia.

Em ambos os encontros, o gestor ferrazense foi informado sobre o andamento do processo e os caminhos que devem ser tomados para que o convênio seja retomado. A municipalidade espera receber um recurso na ordem dos R$ 10 milhões para dar andamento ao programa habitacional.

Em Brasília, ficou decidido que a Prefeitura de Ferraz deve apresentar os projetos pendentes para a execução do Morar Bem IV, como o do piscinão e dos córregos que passam pelo Conjunto Habitacional Chacon Moriel, o CDHU, no Parque São Francisco, e as outorgas da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) e do Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee).

No Ministério das Cidades, os documentos serão protocolados e avaliados, para, posteriormente, os recursos serem liberados:

“Os secretários Inês Magalhães e Osvaldo Garcia nos receberam muito bem e estão no aguardo dos documentos. A eles, informamos a necessidade do Morar Bem, que é de suma importância. Após a apresentação dos projetos e certidões pendentes, vamos agendar um novo encontro em Brasília, na intenção de retomarmos oficialmente o convênio”.

Para Filló, todo o projeto que for conceder novos contornos à área habitacional da cidade que governa desde o dia 2 de janeiro é de suma importância para o seu crescimento ordenado, qualitativo e socialmente justo:

“Estamos falando da infraestrutura do município na área habitacional. Não podemos viver mais com tantas invasões, inclusive em áreas de proteção ambiental e de risco, e permitir que novas aconteçam em Ferraz. Desta forma, é preciso trabalhar para que os programas que nos ofereçam casas populares saiam do papel de forma definitiva. Com mais um Morar Bem, poderemos beneficiar diversas famílias em nossa cidade”, torce o chefe do Poder Executivo.


Fonte: Secom/ Ferraz - 03/05/2013



Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV