5ª Caminhada Contra o Câncer de Mama deve reunir mais de 3 mil pessoas em Poá

5ª Caminhada Contra o Câncer de Mama deve reunir mais de 3 mil pessoas em Poá

A Secretaria da Mulher de Poá vai promover no próximo dia 26, a 5ª Caminhada Contra o Câncer de Mama. Segundo estimativa da pasta, o evento deve reunir mais de 3 mil pessoas, que irão caminhar pelas vias centrais do município, com objetivo de conscientizar as mulheres sobre a prevenção da doença.

A Caminhada Contra o Câncer de Mama será no dia 26 de outubro / Foto: Julien Pereira


A concentração para caminhada será em frente à Câmara Municipal, localizada na Rua Vereador José Calil, nº 100. O ato terá início às 09 horas, e a Secretaria da Mulher solicita que os interessados em participar se inscrevam na Secretaria, que fica na Rua Fernando Pinheiro Franco, nº 141, no Centro, no período das 08 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

A responsável pela pasta da Mulher, Simony Massa, comentou que a participação da população poaense tem aumentado a cada ano e, por consequência, mais mulheres são informadas e passam a se preocupar em realizar exames preventivos.

A caminhada faz parte do chamado Outubro Rosa, um mês voltado ao público feminino, em que neste sábado, dia 19, e no próximo (26) mesmo dia da caminhada, algumas Unidades Básicas de Saúde estarão funcionando para o atendimento exclusivo a mulheres. Exames como aferição da pressão arterial, vacinas antitetânica e contra hepatite, coleta de papanicolau e mamografia estarão disponíveis, além de consulta médica.

No Dia 19, as unidades de saúde que estarão funcionando serão as de Calmon Viana, Jardim América, Vila Amélia, Kemel, Vila Varela/Vila Lúcia e Nova Poá. E no dia 26 serão as seguintes: do Jardim Julieta, Jardim São José, CSII (Centro) e Água Vermelha. Essas unidades ficarão abertas nesses dois sábado de outubro, no período das 08 às 13 horas.

A secretária da Saúde, Claudia Cristina de Deus, ressaltou ainda a responsabilidade de todas procurarem um serviço de saúde para manterem seus exames em dia, cuidando assim de forma preventiva da sua saúde.

Secom/ Poá - 17/102013

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV