Ferraz vai apresentar propostas para projeto executivo do Condemat

Ferraz vai apresentar propostas para projeto executivo do Condemat

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (10 de dezembro) em São Paulo, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Rodrigo Garcia, explicou a representantes dos municípios do Alto Tietê como elaborar o plano de ação que promete melhorar a fluidez do tráfego local; cidade administrada pelo prefeito Acir Filló foi representada, na ocasião, pelo secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Carlos César Alves



O secretário de Transportes e Mobilidade Urbana de Ferraz de Vasconcelos, Carlos César Alves, participou, na tarde desta terça-feira (10 de dezembro), de uma reunião realizada na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, em São Paulo. Articulado pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), o encontro contou com a participação do chefe da pasta estadual, Rodrigo Garcia, e do coordenador do Grupo de Trabalho de Mobilidade Urbana (GTMU) do Condemat, Nobuo Aoki Xiol.

Na oportunidade, Garcia explicou aos coordenadores e aos secretários municipais presentes nos trabalhos de hoje como elaborar o plano de ação do Projeto Executivo de Mobilidade Urbana do Alto Tietê, que deve envolver as 11 cidades da região, e terá como objetivo central melhorar a fluidez do tráfego de veículos local:

“Não podemos atender pedidos individualizados dos municípios. Contudo, um projeto com estudos e informações que possam ajudar todas as cidades de uma forma geral é válido e viável. Portanto, temos de chegar a denominadores comuns, pensar no coletivo e como algumas ações poderão beneficiar o Alto Tietê no segmento da mobilidade urbana”, alertou o secretário do governo de Geraldo Alckmin.

Durante a reunião abrigada na sede da Secretaria Estadual de Desenvolvimento, na capital paulista, os gestores que atuam na área foram informados que o plano de ação deve conter as demandas específicas, além de um termo de referência que explique a importância dos projetos e os valores aproximados de investimento:

“A Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano S/A.), o DER (Departamento de Estradas e Rodagem) e a Secretaria Estadual de Transportes Metropolitanos podem auxiliar no levantamento de dados, nos estudos e em demais informações referente aos municípios para o Condemat, sem ônus para as prefeituras. Temos interesse que tudo se desenrole sem entraves e morosidade. Esse projeto é de suma importância para o Alto Tietê”, argumentou Garcia.

Segundo o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana de Ferraz, o bacharel em Direito e policial civil Carlos César Alves, a cidade vai participar da elaboração do documento. Para tanto, a pasta que gerencia dará início a estudos e à análise de dados que possam dar corpo a projetos de mobilidade:

“Não de hoje, o prefeito Acir Filló se preocupa com a questão da mobilidade urbana. Sabemos, inclusive, que algumas iniciativas, por mais incrementadas que sejam, se colocadas de forma isolada em prática, podem não atingir as expectativas. Acredito ser muito importante este tipo de discussão e de projeto. Vamos auxiliar no que pudermos o Condemat e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação nesta tratativa”, finaliza Alves.

Secom/ Ferraz - 10/12/2013

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV