Prefeitura de Arujá adquire área para construir centro cultural
Prefeitura de Arujá adquire área para construir centro cultural
O prefeito Abel Larini assinou nesta segunda-feira (09/12) o contrato de compra de uma área de 1.405 metros quadrados para a construção de um centro cultural. A assinatura do documento, feita também pelo engenheiro da Cesp, Edson Onishi, aconteceu em uma breve solenidade, que reuniu o vice-prefeito Luíz Alves, secretários municipais, vereadores e o deputado estadual André do Prado.![]() |
Divulgação |
Situado na região central da cidade, entre as ruas Prudente Moraes e Antônio Natividade Coutinho, o terreno possui localização privilegiada e permitirá que o esperado espaço para as atividades culturais seja de fácil acesso a pessoas de todos os bairros. Para adquiri-lo, o município efetuou ontem o pagamento de R$ 386.800,00 de entrada de um investimento total de R$ 1.934.000,00 (um milhão e novecentos e trinta e quatro mil reais).
O prefeito não escondeu seu entusiasmo com a nova conquista e deixou claro que a negociação é fruto de um esforço realizado desde 2009. “Falei com muitas pessoas, desde os diretores da CESP até o então presidente, Mauro Arce e, posteriormente, com o secretário José Aníbal. A partir daí o deputado André do Prado passou a defender a causa. Falamos com o governador Geraldo Alckmin e a venda foi finalmente aprovada”, explicou.
Larini também agradeceu o empenho pessoal do engenheiro da Cesp. “O Edson Onishi foi, desde o início, um aliado nosso. Ele me pedia para ter paciência e disse que só se aposentaria depois de ver nosso problema resolvido. Além dele, também nos ajudou muito o apoio dos vereadores”, disse o prefeito, lembrando que a partir de agora será travada mais uma luta, desta vez para pleitear recursos para a construção da unidade.
Onishi, por sua vez, revelou que a área vendida à Prefeitura é a última que a Cesp possui na cidade de Arujá: “Estou muito feliz por entregá-la sabendo que o que será feito aqui beneficiará toda a população”. O deputado André do Prado também expressou sua satisfação: “É nosso dever colaborar com uma iniciativa dessa natureza. Arujá tem tido um grande desenvolvimento e precisa de espaços como esse, voltado aos moradores”.
Prefeitura de Arujá - 10/12/2013