ONG de Suzano promove adoção de animais

ONG de Suzano promove adoção de animais

Dizem que a companhia de animais de estimação ocasiona sensação de bem-estar em seus donos. Levando esse fato em consideração, que tal adotar um dos cachorros ou um dos 15 gatos presentes na 1ª Feira de Adoção de Cães e Gatos no Suzano Shopping? Realizado pela ONG Projeto Adote Suzano (PAS) em parceria com o centro de compras, a iniciativa que começou na manhã de ontem, será realizada das 12 às 20 horas deste domingo. 

Hoje, bichos ainda estarão no shopping para adoção / Foto: Erick Paiatto


Para adotar um mascote, é preciso ter mais de 18 anos, portar cópia do RG, CPF e um comprovante de residência. Além disso, o interessado terá de assinar um termo de responsabilidade pelo animal.
A dona de casa Fátima Campos, de 31 anos, que estava acompanhada de seu marido e sua filha, simpatizou com um dos 45 cachorros que estavam à disposição para adoção. Entretanto, ela decidiu retornar ao seu lar para buscar a sua outra filha, que há tempos gostaria de ter um bicho de estimação em sua casa. "A Beatriz adora cachorros. Quero trazê-la para escolher um cachorrinho e deixá-la feliz. O mascote será presente de aniversário dela", conta.

Apaixonada por animais, a técnico em informática Isabel Laneza, 39, revela que, em sua residência, já tem dois cachorros. "Apesar disso, quero convencer o meu marido a adotar mais um cachorro. Eles precisam de carinho e de atenção. São como nós, carentes e dispostos a dar amor e carinho. Assim como eu, a minha filha Yasmin também deseja ter mais um bichinho", comenta.

A estudante Yasmin Laneza Dantas, 8, acariciava os bichos presentes na feira e, além de querer adotar um cachorro, desejava ter um gato para cuidar. "Queria muito levar um gatinho para casa, mas já tenho dois cachorros. Na verdade, a minha vontade é de resgatar os animais de rua, com a minha mãe, e levá-los para morar com a gente. Cuidar deles e encontrar pessoas dispostas a dar amor a eles", revela.

Voluntariado
A função da ONG PAS é resgatar os animais e cuidar deles até que tenham condições de terem a sua família. Fazemos campanhas em inúmeros lugares e, até o fim do dia de hoje (ontem), acredito que uns 40 animais vão encontrar um novo lar", comenta.
Para se tornar voluntário da ONG, é preciso acessar à fan page (www.facebook.com/ong.projetoadote), no Facebook, e enviar uma mensagem, mostrando interesse. (G.P.)

Fonte: Diário do Alto Tietê - 27/04/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV