Três idosas são atropeladas por ônibus no centro de Mogi
Três idosas são atropeladas por ônibus no centro de Mogi
Iolanda dos Santos, de 66 anos, não resistiu aos ferimentos; as outras duas vítimas permanecem internadas
![]() |
Veículo estava na faixa exclusiva e motorista não conseguiu frear ou desviar quando as mulheres atravessaram / Foto: Daniel carvalho |
Outras duas mulheres, identificadas como Ana Gomes Bezerra, 75, e Rosa Pinto da Silva, 72, moradoras da Vila Cléo e do Jardim Santa Teresa, respectivamente, ficaram feridas e foram encaminhadas à Santa Casa da cidade e ao Luzia. Até o fechamento desta edição, ambas continuavam internadas.
A assessoria de Imprensa da Santa Casa de Mogi informou que a paciente Ana permanecia na ala de emergência, com quadro "estável", mas sem previsão de alta. Já a Secretaria de Estado da Saúde afirmou que os familiares de Rosa não autorizaram a divulgação do seu estado no Luzia e que ela continua na unidade.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 1º Distrito Policial, um motorista, 27, da CS Brasil, trafegava com o coletivo no sentido centro-bairro, pela faixa de rolamento de ônibus da avenida e não teve como parar o veículo, quando as três idosas tentaram atravessar a via, vindas da calçada da esquerda para a direita.
Em nota, a CS Brasil disse que "lamenta profundamente o ocorrido e que a equipe de assistência social está prestando todo o apoio necessário à família da vítima".
Segundo a empresa, uma apuração interna apontou que o veículo circulava a 40 quilômetros por hora (velocidade permitida para a via), no momento do acidente.
A assessoria de Imprensa comentou que o motorista já está afastado, para passar por acompanhamento com os psicólogos da empresa.