Três idosas são atropeladas por ônibus no centro de Mogi

Três idosas são atropeladas por ônibus no centro de Mogi

Iolanda dos Santos, de 66 anos, não resistiu aos ferimentos; as outras duas vítimas permanecem internadas


Veículo estava na faixa exclusiva e motorista não conseguiu frear ou desviar quando as mulheres atravessaram / Foto: Daniel carvalho
Uma idosa morreu e outras duas ficaram gravemente feridas após serem atropeladas por um ônibus, por volta das 20 horas de anteontem, na altura do número 609 da avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco (a avenida dos bancos), no centro de Mogi das Cruzes. A vítima fatal, Iolanda dos Santos, de 66 anos, que morava no Alto Ipiranga, morreu cerca de duas horas e meia depois do acidente, no Hospital Luzia de Pinho Melo, para onde havia sido levada.

Outras duas mulheres, identificadas como Ana Gomes Bezerra, 75, e Rosa Pinto da Silva, 72, moradoras da Vila Cléo e do Jardim Santa Teresa, respectivamente, ficaram feridas e foram encaminhadas à Santa Casa da cidade e ao Luzia. Até o fechamento desta edição, ambas continuavam internadas.
A assessoria de Imprensa da Santa Casa de Mogi informou que a paciente Ana permanecia na ala de emergência, com quadro "estável", mas sem previsão de alta. Já a Secretaria de Estado da Saúde afirmou que os familiares de Rosa não autorizaram a divulgação do seu estado no Luzia e que ela continua na unidade.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 1º Distrito Policial, um motorista, 27, da CS Brasil, trafegava com o coletivo no sentido centro-bairro, pela faixa de rolamento de ônibus da avenida e não teve como parar o veículo, quando as três idosas tentaram atravessar a via, vindas da calçada da esquerda para a direita.

Em nota, a CS Brasil disse que "lamenta profundamente o ocorrido e que a equipe de assistência social está prestando todo o apoio necessário à família da vítima".

Segundo a empresa, uma apuração interna apontou que o veículo circulava a 40 quilômetros por hora (velocidade permitida para a via), no momento do acidente.
A assessoria de Imprensa comentou que o motorista já está afastado, para passar por acompanhamento com os psicólogos da empresa.

Por Claudia Irente - Fonte: Diário do Alto Tietê - 17/04/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV