Prefeito de Ferraz vistoria obras do Fumefi

Prefeito de Ferraz vistoria obras do Fumefi

Prefeito de Ferraz vistoria obras do Fumefi
Foto: Jovino Souza


O prefeito de Ferraz de Vasconcelos em exercício, Luiz Fábio Alves da Silva, o Fabinho, visitou alguns pontos da cidade que estão sendo recuperados com obras de infraestrutura urbana custeadas com aporte proveniente do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi). As intervenções tiveram início na segunda-feira (27 de setembro) e devem ser finalizadas na cidade entre seis e 12 meses. O chefe do Poder Executivo vistoriou os trabalhos ao lado de vereadores, de secretários municipais e de representantes da empresa responsável por três lotes do projeto.

Fabinho saiu às ruas poucas horas depois de ter tomado posse na qualidade de prefeito de Ferraz. O político vai substituir o chefe do Poder Executivo eleito em outubro de 2012, Acir Filló, até segunda-feira (6 de outubro), quando expira a licença do gestor. Neste período, Filló vai dedicar-se à campanha do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, que tenta a reeleição.

Ao lado dos secretários de Planejamento, o engenheiro Silas Faria de Souza, de Obras, o arquiteto Antonio Carlos dos Santos Ferreira, o Carlinhos, de Serviços Urbanos, Marcelo Petegrosso, e de Comunicação Social (Secom), a jornalista Carla Fiamini, Fabinho vistoriou alguns pontos que estão recebendo melhorias com recursos do Fumefi, estatal vinculada à Casa Civil do governo paulista. Os repasses, no valor de R$ 13 milhões, são correspondentes aos anos de 2013 e 2014.

Também acompanharam os trabalhos o coordenador da Defesa Civil de Ferraz, Clóvis Alves França, o coordenador da Coordenadoria Técnica de Iluminação Pública (Ctip), Ronaldo Julio de Oliveira, o adjunto da Secom, jornalista Miguel Leite, e os vereadores Clenilson Limas Dias, o Quequê, e Aurélio Costa de Oliveira, o Aurélio Alegrete.

O primeiro ponto visitado fica na avenida Brasil, entre a divisa com a vizinha Poá e a rua Otávio Rodrigues Barbosa, no centro de Ferraz. Na oportunidade, Fabinho conversou com o gerente comercial da MWE, Maurício Amorim, sobre o andamento das obras. O trecho começará a ser trabalhado pela construtora na segunda-feira:

“Vamos começar o processo de retirada de guias, para começarmos o trabalho pelas calçadas. Depois, este trecho vai ganhar fresagem e recapeamento, com asfalto novo, e, depois, sinalização horizontal e vertical. Pelo o que conversei com o representante da empresa responsável pelas obras, não haverá problemas no trânsito, pois tudo será feito por etapas, com o fracionamento das faixas”, observou o prefeito de Ferraz.

Prefeito de Ferraz vistoria obras do Fumefi
Foto: Jovino Souza


Fabinho não deixou de compartilhar com os secretários e os vereadores presentes na vistoria a necessidade de a cidade ganhar novos portais de entrada, bem como sua preocupação com a retirada de algumas árvores do entorno:

“Na verdade, faremos um estudo, por meio das Secretarias Municipais de Planejamento e de Verde e Meio Ambiente, sobre esse assunto. Não quero o corte de nenhuma árvore, apenas a retirada, caso seja necessário, para o replantio e a devida compensação”, acrescentou o chefe do Executivo.

O grupo também passou pela rua João Canzi, onde a MWE deu início à preparação da base para o serviço de fresagem do pavimento asfáltico e de recapeamento. A primeira camada será aplicada na próxima semana. Fabinho valorizou o fato de o trecho receber importante projeto de acessibilidade.

Já no entroncamento entre as ruas São João, Castelo Branco e Tiradentes, o chefe do Poder Executivo em exercício acompanhou a remoção e a recolocação de guias e de sarjetas, para, num segundo momento, ocorrer a pavimentação. Segundo Fabinho, há mais de três anos o entorno, que compreende um dos pólos industriais da cidade (Núcleo Itaim), não recebia melhorias.

“A previsão do governo municipal é que todas essas intervenções sejam entregues à população entre seis e 12 meses. As obras do Fumefi contemplam em Ferraz bairros que fazem ligação com outras cidades, por meio de vias expressas. Enquanto estiver na qualidade de prefeito dessa cidade, vou acompanhar de perto esse importante projeto de infraestrutura”, salientou o gestor.

Secom/ Ferraz - 02/10/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV